Publicidade
Interior
DEFESA CIVIL

Onze municípios do AM saem da situação de alerta e atenção devido a estiagem dos rios

De acordo com a Defesa Civil do Amazonas, os 11 municípios estavam em análise hidro meteorológica 06/11/2017 às 12:50 - Atualizado em 07/11/2017 às 12:30
Show 894b0578 61f2 4c1e 99bb 208630e387ec
Foto: Divulgação/Defesa Civil do Amazonas
acritica.com

Onze municípios do Amazonas saíram da “Situação de Alerta e Atenção” devido a estiagem dos rios, divulgou hoje (6) a Defesa Civil do Amazonas. De acordo com o órgão, os 11 municípios estavam em análise hidro meteorológica.

Segundo a Defesa Civil, nove municípios deixaram o “Alerta”: Canutama, Boca do Acre, Lábrea e Pauiní, da calha do Purus, e Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Itamarati e Envira, da calha do Juruá. Dois municípios deixaram a situação de “Atenção”: Humaitá e Manicoré, ambos localizados na calha do Madeira.

“Considerando as informações climatológicas e hidrológicas, apresentadas pelos órgãos oficiais de monitoramento como Sipam e CPRM, e ainda o aumento gradativo das precipitações em todo o Estado do Amazonas e consequente recuperação do nível dos rios, retiramos os municípios do Alerta e Atenção, já que pelos dados, não haverá evolução do cenário de estiagem este ano”, explicou o secretário da Defesa Civil do Amazonas, Fernando Pires Junior.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade