Publicidade
Manaus
Manaus

18º Grito dos Excluídos e Excluídas será lançado nesta quarta-feira (28)

Neste 18º Grito dos Excluídos(as), que tem como tema “Queremos um Estado a serviço da Nação, que garanta direitos a toda população!” e como lema “A vida em primeiro lugar”. 28/08/2012 às 22:34
Show 1
O evento será lançado nesta quarta (28)
acritica.com Manaus

Nesta quarta-feira (29), o arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, e representantes da Cáritas Arquidiocesana, dos Movimentos e Pastorais Sociais estarão lançando, no Centro de Treinamento da Arquidiocese de Manaus, o 18º Grito dos Excluídos e Excluídas 2012, que acontece em setembro deste ano. Na ocasião, será assinada a ‘Carta Compromisso’ pelos candidatos à prefeitura de Manaus.

O evento tem como finalidade não apenas a crítica do modelo neoliberal, mas também a preocupação propositiva de buscar alternativas. Daí seu duplo caráter, de protesto e afirmação, de denúncia e anúncio. Em síntese, seu horizonte último é abrir canais para a construção do Brasil que queremos, e no contexto atual, dizer o que Não Vale e o que Vale para a construção e participação no destino da nação.

Neste 18º Grito dos Excluídos(as), que tem como tema “Queremos um Estado a serviço da Nação, que garanta direitos a toda população!” e como lema “A vida em primeiro lugar”, as Pastorais Sociais da Arquidiocese, Cáritas e Movimentos Sociais, querem aproveitar este ano de eleições municipais para apresentar aos candidatos à prefeitura de Manaus propostas que acreditam ser de suma importância para a construção da cidadania e de uma cidade que seja o lugar de promoção da vida.   

Carta Compromisso

Com a finalidade de ajudar a repensar a nossa cidade e colaborar com propostas concretas, a Arquidiocese de Manaus, Pastorais Sociais, Cáritas e Movimentos Socias, promotores do Projeto Grito dos Excluídos (as) 2012, preparou uma documento intitulado “Carta Compromisso”. São propostas elaboradas pelas pastorais e movimentos sociais visando à melhoria da qualidade de vida na cidade de Manaus, beneficiando especialmente a população de baixa renda. 

Ao assinar a Carta Compromisso, o candidato ao cargo de prefeito estará de acordo com as propostas sustentadas pelo Programa Grito dos Excluídos e Excluídas. Se eleito (a), deverá estar disposto (a) a incorporar estas propostas de políticas públicas para cidade de Manaus, sempre procurando promover a participação da sociedade civil.