Publicidade
Manaus
Manaus

A CRÍTICA está em busca de soluções para Manaus

Debates serão realizados e o resultado será condensado num caderno especial de 16 páginas que circulará na quinta-feira em substituição ao tradicional caderno Cidades 17/04/2012 às 08:51
Show 1
Vista aérea da cidade de Manaus
jornal a crítica Manaus

O jornal A CRÍTICA festeja, na próxima quinta-feira, 63 anos de fundação. E para marcar a data a Rede Calderaro de Comunicação (RCC) promove nesta terça (17) duas rodadas de debate sobre os 12 problemas que mais afligem o manauense nos dias atuais. O resultado dos debates será condensado num caderno especial de 16 páginas que circulará na quinta-feira em substituição ao tradicional caderno Cidades.

Os debatedores convidados, todos especialistas em suas áreas de atuação e conhecidos da população de Manaus, vão se debruçar sobre assuntos aflitivos, como por exemplo água, centro da cidade, trânsito e transporte coletivo.

“O objetivo é apontar soluções para estes problemas ou ao menos caminhos que nos levem a elas”, afirma  o jornalista Gerson Severo Dantas.

“Queremos aproveitar a experiência dos debatedores não apenas em seus campos de atuação, mas também por sua história de vida. Uma pessoa que conheça uma cidade que resolveu, por exemplo, a questão de trânsito, pode contribuir trazendo este exemplo para o debate”, completa.

A opinião do leitor também será levada em consideração nessa data, que marca o início da circulação regular e contínua do jornal fundado por Umberto Calderaro Filho. Para isso, o portal acritica.com abriu um grupo de debates onde os temas serão postos sob o crivo dos internautas.

Os repórteres do jornal também irão às ruas para ouvir a população sobre os problemas e saber quais soluções são apontadas.

O portal acritica.com também estará durante todo o dia publicando flashes das discussões e entrevistando os debatedores. O mesmo será feito em outros veículos da rede.

A TV A Crítica apresentará entrevistas nos telejornais e programas especiais.

A programação jornalística da rádio A Crítica também vai acompanhar o desenrolar dos debates.