Publicidade
Manaus
Manaus

A força do apoio das mulheres dos candidatos

Candidatos a prefeito de Manaus  contam com uma militância que faz jornada tripla em nome do triunfo de seus amados 15/09/2012 às 19:45
Show 1
Camila, noiva do deputado Henrique Oliveira, vive entre São Paulo e Manaus
Rosiene Carvalho ---

Cercadas de glamour no imaginário popular, a função de primeira-dama começa muito antes do início do mandato do marido e com o suor da campanha eleitoral. É assim que se definem as mulheres dos candidatos a prefeitos de Manaus entrevistadas por A CRÍTICA.

A mulher do candidato Artur Neto (PSDB), Maria Goreth Garcia do Carmo Ribeiro, 48, e a mulher do deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB), Thaíse Castelo Branco, 29, concordam que participar de caminhadas, atender à população e usar da simpatia com o eleitor é fundamental. Goreth é o braço direito de Artur na campanha e Thaíse Castelo Branco afirma  que recebe os eleitores no lugar de Sabino, quando necessário.

A noiva do deputado federal e candidato Henrique Oliveira (PR), Camila Caitano, 36, e a mulher de Luiz Navarro (PCB) e candidata a vereadora, Selma Navarro (PCB), 48, afirmam que a mulher de um candidato e de um detentor de mandato pode e deve ter participação mais intelectual junto ao marido. Camila cita que contribuiu no plano de governo do futuro marido nas propostas para educação e saúde.

Selma Navarro, que atua praticamente como a coordenadora de campanha do marido, diz que uma primeira-dama precisa ser ativa na vida política do partido para contribuir na administração do companheiro.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).