Publicidade
Manaus
RESUMÃO

A quinta-feira em 8 cliques: as principais notícias do dia 19/10

Confira o resumo das principais notícias desta quinta-feira (19) em alguns cliques no Portal A Crítica 19/10/2017 às 21:22
Show zcid012002 p01
Casal matou uma jovem de 20 anos para roubar o bebê de 8 meses de gestação Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Casal é preso por dopar e matar grávida e depois cortar barriga para retirar bebê

A Polícia Civil do Amazonas prendeu na manhã desta quinta-feira (19) um casal suspeito de matar uma grávida de 20 anos e cortar a barriga dela para retirar o bebê de 8 meses de gestação, do sexo masculino, no município de São Sebastião do Uatumã, a 247 quilômetros em linha reta de Manaus. Clique aqui para ler mais.

Bebê retirado à força da barriga da mãe no AM é amamentado por PM em hospital

O bebê, do sexo masculino, que foi retirado à força da barriga da mãe nesta quinta-feira (19), no interior do Amazonas, sobreviveu e foi levado a um hospital da cidade de Itapiranga, a 227 quilômetros da capital. Na unidade de saúde, ele foi amamentado pela soldado da Polícia Militar Pâmela Graziele Ferrão, de 29 anos. Quer saber mais sobre a matéria mais LINDA do dia? Clique aqui.

Bebê retirado à força da barriga da mãe é levado por PM aos familiares

O bebê que foi retirado à força da barriga da mãe nesta quinta-feira (19), no interior do Amazonas, está sendo levado por uma equipe formada por integrantes da PM e do Conselho Tutelar aos seus familiares no município de São Sebastião do Uatumã, a 247 quilômetros em linha reta de Manaus. O nome da criança foi escolhido pela PM que a amamentou e, sua mãe, a sargento da PM Grazia Miele Santos, responsável pela prisão do casal suspeito de matar a mãe do menino. Ficou curioso? Clique aqui e veja o nome do menino.

OPORTUNIDADES

CIEE oferta mais de 100 vagas de estágio a estudantes de Pedagogia

Na semana em que se comemora o Dia do Professor, o CIEE conta com 115 vagas de pedagogia abertas no país. Quer saber como se candidatar a uma vaga? Clique aqui.

Bolsa Universidade: inscrições começam nesta sexta-feira (20) com 14,5 mil vagas

Podem concorrer moradores de Manaus, que não possuam diploma de graduação, nem estejam matriculados em Instituição de Ensino Superior pública e tenham renda familiar  per capita de até um salário mínimo e meio. Quer saber como, né? Então, clique aqui.

 

VINGANÇA

Polícia prende homem que matou padrasto para defender a mãe agredida, em Manaus

O marmorista John Lennon Moraes Vieira, de 27 anos, foi preso nessa quarta-feira (18), em Manaus, apontado pela Polícia Civil como autor da morte do padrasto dele, José Edivaldo dos Santos Lobato, 38. O crime aconteceu no dia 29 de março deste ano, no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus. Clique aqui e leia mais.

MICHAEL LACERDA

'Temos esperança de encontrar o corpo', diz amigo de cantor desaparecido há 5 dias

A família do cantor e empresário Michael Lacerda, de 34 anos, que desapareceu no último domingo (15) durante passeio de lancha no Rio Negro, contratou serviços particulares para encontrar o jovem nas águas. Nesta quinta-feira (19), o Corpo de Bombeiros informou que as buscas foram reiniciadas por volta das 8h pelo quinto dia consecutivo. A reportagem do Portal A Crítica conversou com o amigo pessoal de Michael, Raimundo Nonato, 64, que trabalha com a família do rapaz há mais de 30 anos. Clique aqui e veja como foi a conversa.

SORTUDO

Apostador de Manaus acerta Quina e leva sozinho prêmio de R$ 4 milhões

Um morador de Manaus acertou os 5 números do sorteio da Quina número 4509, desta quarta-feira (18), e ganhou sozinho um prêmio de R$ 4.082.809,78. Outro apostador de Palhoça, em Santa Catarina, também acertou os números e levou a mesma quantia em dinheiro. Clique aqui e saiba mais sobre o sorteio.