Publicidade
Manaus
RESUMÃO

A segunda-feira em 8 cliques: as principais notícias do dia 16 de outubro

Confira o resumo das principais notícias desta segunda-feira (16) em alguns cliques no Portal A Crítica 16/10/2017 às 21:11 - Atualizado em 17/10/2017 às 10:58
Show pms 123
Foto: Reprodução/Internet
acritica.com Manaus (AM)

A MAIS LIDA

Vagas para concurso da PC, PM e Bombeiros serão divulgadas na quarta-feira (18)

O vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), Bosco Saraiva (PSDB), afirmou que divulga nesta quarta-feira (18) o número de vagas que serão ofertados no concurso público das Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros a ser realizado ainda este ano. Quer saber mais? Clique aqui.

ALERTA DE CONCURSO

O secretário de educação do Estado, José Augusto de Melo, anunciou, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16), a realização de concurso público e a antecipação do pagamento da última parcela do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para os professores da rede estadual. Clique aqui e veja mais informações sobre o futuro concurso.

ALERTA DE BOLSAS DE ESTUDO

Com início das inscrições programado para a próxima sexta-feira (20), o Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, ofertará nesta edição 14,5 mil vagas para quem deseja cursar a primeira graduação. Ficou interessado? Então, clique aqui e veja como se inscrever.

MICHAEL LACERDA

Corpo de Bombeiros retoma buscas por cantor desaparecido Michael Lacerda

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta segunda-feira (16), as buscas pelo músico e empresário Michael Lacerda, que desapareceu na tarde desse domingo (15), durante passeio em lancha com amigos no Rio Negro, em área da Manaus Moderna. Clique aqui e veja como estão ocorrendo as buscas.

CNH SOCIAL

Detran-AM inicia primeira etapa de seleção do projeto CNH Social

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) suspendeu, nesta segunda-feira (16) as inscrições no projeto CNH Social. De acordo com o diretor presidente do órgão, Vinicius Diniz, a suspensão é temporária para que seja feita a primeira etapa de seleção do projeto. Clique aqui e entenda o processo.

POLÍCIA

Garoto de programa e cliente vão parar na delegacia após divergência em Manaus

Após se conhecerem por meio de um aplicativo de relacionamentos voltado ao público homossexual, um garoto de programa de 27 anos e o cliente dele, um universitário de 19 anos, compareceram no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para notificarem uma “divergência” entre eles, ocorrida durante um programa sexual. Clique aqui e entenda a história.

Homem morto ao tentar assaltar cliente em agência de Iranduba é ex-PM, diz polícia

O homem que morreu a tiros na manhã desta segunda-feira (15) ao tentar assaltar um cliente de uma agência bancária do Banco do Brasil em Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus, é um ex-soldado da Polícia Militar. No momento do crime, o cliente reagiu e foi alvejado pelo ex-PM e, logo depois, dois vigilantes da agência atiraram e mataram o ex-policial. Clique aqui e veja mais detalhes sobre o crime.

JUSTIÇA

Rede de supermercados no AM é condenada a indenizar cliente por propaganda enganosa

O juiz titular do 2º Juizado Especial Cível, Luís Márcio Nascimento Albuquerque, condenou uma rede de supermercados atuante em Manaus a indenizar em R$ 2 mil, a título de danos morais, um cliente vítima de propaganda enganosa. Quer saber mais? Clique aqui.