Publicidade
Manaus
RESUMO

A segunda-feira em oito cliques: as principais notícias do dia 18/9

Confira o resumo das principais notícias desta segunda-feira (18) em alguns cliques no Portal A Crítica 18/09/2017 às 21:10
Show foto
Homem que queimou rosto de companheira foi liberado após cometer o crime (Foto: Reprodução)
acritica.com Manaus (AM)

Homem que queimou rosto de companheira com água fervente se entrega e é liberado

O ajudante de caldeira Jeferson Rios da Silva, 22, que queimou o rosto da companheira dele com água fervente na manhã do último sábado (16), em Presidente Figueiredo, a 120 quilômetros de Manaus, se apresentou hoje (18) à Polícia Civil, na presença de um advogado, na sede 37ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP). Ele confessou o crime, alegou legítima defesa e foi liberado. Quer saber mais? Clique aqui.

Fundação Matias Machline abre inscrições para ensino médio técnico gratuito

A Fundação Matias Machline abriu nesta segunda-feira (18) as inscrições para o projeto social Ensino Médio Técnico em eletrônica, informática e mecatrônica na instituição de ensino. São 368 vagas disponibilizadas e a prova será realizada no dia 26 de novembro. Quer descobrir quem pode e como se inscrever? É só clicar aqui.

Prefeitura anuncia que vai pagar benefícios do Fundeb a professores de Manaus

A prefeitura de Manaus anunciou o pagamento de benefícios salariais aos 10 mil professores do município na manhã de hoje (18). O anúncio ocorreu depois de centenas de professores protestarem contra a falta de transparência no emprego das verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) e do Estado ter anunciado o pagamento do abono dos servidores da educação. Para mais detalhes, clique aqui.

Ufam é avaliada como a melhor universidade do Amazonas no RUF 2017

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) subiu cinco posições no Ranking Universitário Folha (RUF 2017) e é 41ª instituição de ensino superior mais bem avaliada do País. Ao todo, 195 universidades fizeram parte da pesquisa. No ranking, a Ufam é a melhor universidade do Amazonas, incluindo universidades públicas e privadas. Mais detalhes sobre o ranking? Quer sabe a posição da UEA? Clica aqui.

Mulher é presa em flagrante com cem munições de fuzil 762 na bolsa

Bruna Miranda de Freitas,18, foi presa na tarde desta segunda-feira (18), suspeita de tentar vender munições de grosso calibre, no bairro Petrópolis, zona centro-sul de Manaus. Ela foi detida depois que policiais militares receberam denúncia anônima de que o material estava com uma  'morena de bolsa vermelha'. Para mais detalhes, clique aqui.

Coletivo arrecada verbas para criar casa de acolhimento a LGBT+ em Manaus

Com a intenção de atender a população LGBT que, por exemplo, é expulsa de casa, o coletivo LGBT+ teve a idéia de criar a Casa de Acolhimento para as pessoas que estão em estado de vulnerabilidade. Por causa do alto valor do projeto, o grupo desenvolveu uma vaquinha online que tem o objetivo de angariar mais de R$ 100 mil. Se você ficou com vontade de colaborar, clique aqui e descubra como.

Na ALE/AM serviço emitirá CPF, RG e Carteira de Trabalho para servidores e dependentes

Uma parceria entre a Ouvidoria da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM), a Polícia Civil, o Sine e a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) vai permitir a emissão de CPF, RG e Carteira de Trabalho, no próprio Poder Legislativo. Mas só para servidores e seus dependentes. Clique aqui e veja os detalhes.

Debandada de filiados do PMDB

O racha no PMDB do Amazonas durante a eleição suplementar para o governo, somado ao tratamento dado pelo senador Eduardo Braga, presidente do partido no Estado, aos filiados da legenda com e sem mandato, pode gerar uma debandada em série na sigla. Clique aqui e entenda.