Publicidade
Manaus
RESUMÃO

A terça-feira em 6 cliques: as principais notícias do dia 21 de novembro

Confira o resumo das principais notícias desta terça-feira (21) em alguns cliques no Portal A Crítica 21/11/2017 às 21:47
Show lista
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com Manaus (AM)

EDUCAÇÃO

Seduc anuncia 4,9 mil vagas para escolas de tempo integral em 2018; veja o edital:

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) anunciou nesta terça-feira (21) a oferta de 4.907 vagas para o Processo Seletivo de Escolas Estaduais de Tempo Integral (PSEETI) na capital e interior do Estado, válido para o ano letivo de 2018. As inscrições acontecem de 4 a 7 de dezembro e o PSEETI é gratuito. Saiba mais.

ACORDO

Família de funcionário do Carrefour morto por choque elétrico receberá R$ 285 mil

Um acordo homologado na sexta-feira (17) pela desembargadora Joicilene Jeronimo Portela Freire, do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - AM/RR (TRT11), garantiu o pagamento de R$ 285 mil à família de um empregado do Carrefour que morreu em agosto de 2014 vítima de choque elétrico durante o serviço. O trabalhador deixou viúva e duas filhas menores. Leia mais.

INVESTIGAÇÃO

Adolescente de 17 anos é apontado como assassino de motorista de micro-ônibus

Um adolescente de 17 anos foi identificado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) como o responsável pela morte do motorista de micro-ônibus Everaldo do Val de Almeida, de 54 anos, morto com um tiro na cabeça durante um assalto na madrugada desta terça-feira (21), na Zona Oeste de Manaus. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), o rapaz está foragido. Saiba mais.

DOCUMENTO

Novo modelo de certidão de nascimento permite incluir nome de padrasto

A partir de hoje (21), os cartórios de registro civil podem começar a adotar os novos modelos de certidões de nascimento, casamento e óbito definidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As alterações visam a facilitar registros de paternidade e maternidade de filhos não biológicos e regulamentar o registro de crianças geradas por técnicas de reprodução assistida, entre outras medidas. Os cartórios têm prazo até 1º de janeiro de 2018 para se adaptar, data em que os novos formatos se tornam obrigatórios. Leia mais.

MORTE

Adolescentes de 17 anos envolvidos em morte de motorista de micro-ônibus são presos

Dois adolescentes de 17 de anos confessaram participação no latrocínio do motorista Everaldo do Val de Almeida, 53, morto com um tiro na cabeça durante um assalto ao micro-ônibus que dirigia na madrugada desta terça-feira (21). O crime aconteceu na rua Rio Negro, no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus. A dupla foi apresentada à imprensa. Saiba mais.

SEM RESPOSTA

Sem previsão de pagamento do 13º salário, rodoviários cogitam greve para dezembro

Após segunda audiência para definir o rumo do 13º salário aos trabalhadores do transporte coletivo, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sinetram), o Sindicato dos Rodoviários e a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) não entraram em acordo sobre o pagamento dos funcionários. No último dia 16, o Sinetram afirmou que não tinha dinheiro para pagar o salário extra dos trabalhadores do sistemaLeia mais.