Publicidade
Manaus
Resumão

A terça-feira em 9 cliques: as principais notícias do dia 17 de outubro

Confira o resumo das principais notícias desta terça-feira (17) em alguns cliques no Portal A Crítica 17/10/2017 às 20:50 - Atualizado em 17/10/2017 às 20:51
Show homem 123
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A terça-feira em 9 cliques: as principais notícias do dia 17/10

A MAIS LIDA

Preso há 4 dias por estupro, homem é solto após garota de 12 anos confessar ter mentido

A adolescente de 12 anos que acusou Francimar Bezerra da Cruz, de 40 anos, no dia 12 deste mês, por estupro de vulnerável, no bairro Aleixo, Zona Sul de Manaus, confessou para a Polícia Civil, no último sábado (14), que mentiu e que o suspeito não cometeu nenhum abuso. Segundo o advogado de Francimar, André Duarte, a jovem inventou a história, pois tinha “matado” aula para manter relação sexual com o namorado de 15 anos. Clique aqui e entenda a história.

MICHAEL LACERDA

Marinha abre inquérito para investigar desaparecimento do cantor Michael Lacerda

A Marinha do Brasil instaurou um inquérito para apurar o desaparecimento do cantor e empresário Michael Lacerda, que sumiu na tarde desse domingo (15), durante passeio de lancha com amigos no rio Negro, em uma área da Manaus Moderna. O Corpo de Bombeiros reiniciou, na manhã desta terça-feira (17), o terceiro dia de buscas pelo ex-vocalista da banda Tô à Toa. Clique aqui e saiba mais.

AVIÃO CAI PRÓXIMO A MANAUS

Queda de avião do Greenpeace é o 2º acidente aéreo da ONG em dois anos

Um avião do Greenpeace Brasil, modelo Cessna Caravan 208, anfíbio motor turbo-hélice, de numeração PR-MPE, caiu na manhã desta terça-feira (17) no Rio Negro, no Parque Nacional de Anavilhanas, entre os municípios de Novo Airão e Manaus. A queda é o segundo acidente do tipo no Amazonas. No dia 23 de julho de 2015, outro aeroplano do mesmo modelo, Cessna Caravan 208 de prefixo PR-PAZ caiu em Manaus e duas pessoas ficaram feridas.

Veja como foi o nosso trabalho de apuração sobre o acidente na linha do tempo abaixo.

15h11 - Segundo testemunhas, mulher teria morrido afogada após queda de avião

16h25 - Greenpeace confirma morte após queda de avião anfíbio no Amazonas

17h05 - Corpo de turista sueca morta em queda de avião é levado para o IML

MANÍACO DO BEM-HUR

‘Maníaco do Ben-Hur’ é preso pela PM no município de Careiro da Várzea

A Polícia Militar do Amazonas prendeu na madrugada desta terça-feira (17) o “Maníaco do Ben-Hur”, um homem que estava sendo procurado por cometer um estupro seguido de roubo de uma mulher de 26 anos em via pública no conjunto Ben-Hur, no bairro Cidade de Deus.

“Eu já tava (sic) fumando droga na Bíblia. Eu já estava enlouquecendo da minha cabeça”, disse Denny Vieira da Silva, 30, o “Maníaco do Be-Hur”, que costumava usar uma Bíblia nas mãos para ganhar confiança das vítimas antes de estuprá-las. Clique aqui e leia mais.

SEJA DOADOR

Lar das Marias pede doação de cabelos para confeccionar perucas a mulheres com câncer

O Lar das Marias, entidade que oferece apoio a mulheres com câncer, está recebendo doação de cabelos, para a confecção de perucas. Quer saber como doar? Então, clica aqui.

QUE TAL ESTUDAR EM PORTUGAL?

Nota do Enem é aceita para ingresso em 27 universidades de Portugal

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) fechou recentemente um convênio com o Instituto Politécnico da Maia (Ipmai), de Portugal, para que estudantes brasileiros possam usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de ingresso na instituição. Clique aqui e veja em quais universidades portuguesas você pode estudar.

DEMISSÃO

TCE aprova termo para demitir 10% dos servidores RDAs da Prefeitura de Manaus

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) decidiu aprovar o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para demitir 10% dos servidores públicos em Regime de Direito Administrativo (RDA) da Prefeitura de Manaus, no prazo de seis meses a partir da assinatura do documento. O RDA, com base a Lei Municipal nº 336/1996, deveria ter durado, no máximo, quatro anos. Contudo, hoje estes servidores superam 21 anos de serviços prestados. Clique aqui e entenda.