Publicidade
Manaus
Cotidiano, detran-am, veículos, mecânica

Abertas as inscrições para o curso "Mecânica de Salto Alto" oferecido pelo Detran/AM

Cinquenta vagas serão disponibilizadas para o curso que acontecerá entre os dias 5 e 8 e de março, no horário das 14h às 17h. A taxa de inscrição são duas latas de leite em pó, cuja arrecadação será entregue a instituições filantrópicas de Manaus 27/02/2012 às 12:11
Show 1
Curso é voltado exclusivamente para mulheres e ensina o básico sobre mecânica veicular
acritica.com Manaus

Até a próxima sexta-feira (2), as interessadas em participar da 11ª edição do curso Mecânica de Salto Alto, poderão realizas as suas inscrições, na Gerência de Educação para o Trânsito, na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

Um total de 50 vagas serão disponibilizadas para o curso que acontecerá entre os dias 5 e 8 e de março, no horário das 14h às 17h, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A taxa de inscrição são duas latas de leite em pó, cuja arrecadação será entregue a instituições filantrópicas de Manaus.

Durante as aulas, as condutoras terão informações teóricas e práticas sobre o manuseio de equipamentos dos veículos, como a troca de bateria e pneus, procedimentos simples, mas que ainda são sinônimos de dores de cabeça para as mulheres. Além destes serviços, elas aprenderão a realizar troca de óleo, fazer a verificação do nível de água, dentre outros.

O curso não tem apenas dado uma mãozinha na resolução de problemas simples do dia-a-dia, mas proporcionado conhecimentos necessários para que mulheres possam atuar na área de prestação de serviços de mecânica básica, cumprindo seu papel na promoção de emprego e renda tanto na capital como no interior, já que também será ministrado em Parintins e Eirunepé.