Publicidade
Manaus
doação de animais

Acadêmicos da Ufam realizam campanha de sensibilização ambiental

Palestras, bazar solidário, adoção de animais e outras programações acontece até as 18h desta segunda-feira (18) no Mini Campus. 18/04/2016 às 13:09 - Atualizado em 18/04/2016 às 15:11
Show ado  o
Ao todo são 110 animais entre gatos e cachorros que estão no aguardo de um novo lar. (Winnetou Almeida)
Isabelle Valois Manaus (AM)

Universitários dos cursos de Ciências Biológicas e Ciências Naturais da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizam até as 18h desta segunda-feira (18), no Mini Campus da Ufam, a Campanha de Sensibilização Ambiental, que leva a comunidade acadêmica e ao público em geral palestras, bazar solidário e campanhas de incentivo de adoção de animais.

São ao todo 110 animais entre gatos e cachorros que estão no aguardo de um novo lar. Alguns dos animais devem ir prestigiar o evento e ficará a disposição para serem adotados, mas como não há espaço para todos, os acadêmicos realizaram uma exposição de fotos de todos os animais que podem ser adotados.

Para ajudar na castração, alimentação, vermifugação e no banho dos animais, está rolando um bazar de livros e roupas em ótimo estado, com preço universitário. À tarde, a Organização Não Governamental (ONG) de animais da Ufam, SOS Animais Ufam, realiza a palestra de orientação sobre as leis dos animais voltadas para os crimes de maus-tratos e abandonos.

A Campanha de Sensibilização Ambiental é fruto da disciplina de Educação Ambiental, ministrada pela doutora em biologia, Maria Olívia Simão, que fez com que os alunos se deparassem com problemáticas da instituição, buscasse mecanismos de soluções e os aplicasse.

Além da campanha segui até 18h, quem não puder participar do evento e quiser de alguma forma adotar algum animal ou ajudar basta procurá-los no facebook SOS Animais UFAM.