Publicidade
Manaus
Manaus

Acampados na UFAM universitários participarão de Ato Público em Manaus

O ato também vai ser usado pelos estudantes que fazem parte do Comando de Greve dos Estudantes da Universidade, para mostrar os seis eixos da greve que também é realizada pelo corpo discente 08/08/2012 às 17:22
Show 1
Entre as atividades dos estudantes estão a realização de atos públicos e reuniões
JOELMA MUNIZ Manaus

Nesta quinta-feira (9) estudantes e professores da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), prometem realizar mais um Ato Público pelas ruas de Manaus. A manifestação, marcada para esta quinta, terá como ponto principal a Praça da Matriz, localizada no Centro da cidade, com horário a ser definido.

Na ocasião, serão expostos os motivos pelos quais os professores em greve não aceitaram as propostas lançadas pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação. O ato também vai ser usado pelos estudantes que fazem parte do Comando de Greve dos Estudantes da Universidade, para mostrar os seis eixos da greve que também é realizada pelo corpo discente.

Conforme explicou o estudante de Engenharia Ambiental, Leonado Glória, 28, estudantes e professores vivem greves distintas, já que as reivindicações dos universitários são destinadas a problemas que podem ser resolvidos pela Reitoria e Prefeitura da Instituição.

“Mesmo antes dos professores começarem a se articular para fechar a greve, nós já tínhamos as nossas pautas. A greve deles, foi um gancho para a nossa paralisação”, disse.

Leonardo ressaltou que o Comando de Greve, trabalha para a resolução de seis problemas da UFAM. “Trabalhos com seis eixos: melhoria na infraestrutura, esclarecimento quanto a obras começadas e inacabadas, apoio administrativo, realização de campanhas institucionais, melhoria na conectividade e ampliação da mobilidade urbana”, ressaltou.

Atividades

Os estudantes que quiserem aderir ao Comando podem participar das atividades do grupo que acontecem nos seguintes dias:

As segundas: Saral às 18:00

Sextas: Barzinho às 20:00

No dia 24 de Agosto o comando realizará um luau. (começando pela tarde)

O comando de Greve da UFAM está acampado no campos da Instituição