Publicidade
Manaus
Manaus

Ação do Manaustrans retira carros abandonados das ruas de Manaus

Batizada de ‘Operação Sucata’, a iniciativa começou nesta quinta (10), com remoção de veículos em duas ruas do Japiim 10/07/2014 às 12:10
Show 1
Carros abandonados por oficinas mecânicas são os principais alvos da ‘Operação Sucata’
Renildo Rodrigues Manaus (AM)

Uma iniciativa do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) para reduzir o número de carros abandonados nas ruas de Manaus teve início nesta quinta (10), no Japiim, bairro da Zona Sul de Manaus. Batizada de “Operação Sucata”, a ação envolveu cerca de vinte agentes, que percorreram as ruas da região em busca dos veículos.

Segundo a assessoria de comunicação do órgão, a operação, nesse primeiro momento, visa conscientizar os donos de oficinas mecânicas, para que os carros sem chance de recuperação não sejam mais descartados nas ruas da cidade. Por isso, não vai haver qualquer penalização dos proprietários das oficinas, apenas ações de informação e advertência.

Veículos encontrados em duas vias do bairro, as ruas 9  e Rodrigo de Lima, foram levados para o parqueamento da Prefeitura no Bairro da Paz, região Centro-Oeste de Manaus. A operação não tem previsão de encerramento, e pretende percorrer todas as zonas da cidade em busca dos carros abandonados.