Publicidade
Manaus
SOLIDARIEDADE

Instituto Tchibum arrecada alimentos e materiais para projeto social de Iranduba

A iniciativa também pretende levar brincadeiras e ovos de chocolate às crianças ribeirinhas atendidas pela Casa de Sara. Veja como colaborar 31/03/2018 às 12:35 - Atualizado em 31/03/2018 às 15:08
Show tccc
Missão do Tchibum é realizar ações que contribuam para o desenvolvimento humano (Foto: Divulgação)
Rebeca Beatriz Manaus (AM)

Voltado para a realização de ações sociais, o Instituto Tchibum iniciou uma campanha para arrecadar alimentos, principalmente proteínas, materiais de limpeza, gás de cozinha e kit Páscoa para ajudar a associação Casa de Sara, que cuida de idosos e crianças em situação de vulnerabilidade no município de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus. A iniciativa pretende, ainda, levar brincadeiras e ovos de chocolate às crianças ribeirinhas atendidas pela entidade.

 

O evento, com local a ser definido nos próximos dias na página do Tchibum nas redes sociais, está marcado para o próximo 15 de abril. Para participar da ação, os interessados devem preencher um formulário disponível no site institutotchibum.com ou deixar doações em três pontos de coletas, no Cardume Coworking, na rua das Orquídeas, 159, no Aleixo, no Impact Hub Manaus, avenida Efigênio Salles, 1299, Aleixo, e na loja MJ de Macedo, no Educandos.

A diretora de comunicação do Instituto Tchibum, Thaís Luzia Oliveira, explicou como surgiu a ideia de fazer a ação. “Nós vimos algumas cartinhas de Páscoa que as crianças escreveram. Elas diziam que não queriam ovos de Páscoa, chocolate. O desejo era que as avós não batessem mais nelas. Queriam uma mãe nova, queriam amor”, revelou. As doações podem ser feitas até 13 de abril.

Casa de Sara

Fundada há 12 anos, a Casa de Sara desenvolve projetos de formação e profissionalização de mulheres, serviços de saúde e educação para idosos e crianças em situação de vulnerabilidade, em Iranduba, município a 27 quilômetros de Manaus. Atualmente, quatro comunidades ribeirinhas, distribuídas em quatro ilhas do município participam das ações. Ao todo, são mais de 1 mil mulheres cadastradas, 128 crianças e 12 idosos atendidos.

Sem fins lucrativos, o local é mantido pelas doações que recebe e por institutos parceiros, como o Tchibum. A fundadora e coordenadora da Casa de Sara, Lane Silva, comentou sobre os obstáculos para o funcionamento da Casa. “Uma das nossas maiores dificuldades é no atendimento junto às crianças e aos idosos. As crianças passam o dia no Casa de Sara e os idosos são moradores. Todos dependem deste lar para fazer as refeições e também para serviços de atendimento de saúde”, disse.

Entre as principais necessidades da instituição estão alimentos, remédios, gás de cozinha e fraldas. “Durante períodos festivos como a Páscoa, é comum que a solidariedade e a vontade de ajudar o próximo fiquem mais afloradas nas pessoas, mas as doações podem ser feitas em qualquer época do ano”, finalizou.

 

Publicidade
Publicidade