Publicidade
Manaus
Aulas gratuitas

Ação social beneficiará 200 famílias do Parque Residencial São Raimundo com cursos

Projeto 'Futuro', ação da SRMM em parceria com a empresa EyesNWhere, vai oferecer gratuitamente cursos de informática básica, manutenção de computadores e impressoras, desenvolvimento de sites e finanças pessoais 06/04/2016 às 17:56
Kelly Melo Manaus (AM)

A Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) em parceria a EyesNWhere (ENW) lançou, nesta quarta-feira, 6, o projeto Futuro.Você que vai oferecer cursos profissionalizantes à jovens moradores do Parque Residencial São Raimundo e comunidades próximas, no bairro São  Raimundo, na Zona Oeste de Manaus.

Além dos equipamentos e acesso a internet, a  empresa EMW, especialista em  serviços  de telecomunicação e segurança, vai disponibilizar aos moradores, os voluntários que ministrarão quatro cursos na área de informática como de Informática Básica, Manutenção de Computadores e Impressoras, Desenvolvimento de Sites, e Finanças Pessoais. “Esse é o nosso primeiro projeto social  e é uma oportunidade de ajudar a população carente, para preparar esses jovens para o mercado de trabalho”, disse um dos diretores da empresa, José Ricardo Ferreira.

Ao todo, só do Parque Residencial São Raimundo, mais de 200 famílias devem ser beneficiadas como os cursos. As aulas iniciam em abril e as inscrições podem ser feitas por email (futuro.voce@enw.com.br) ou no escritório de Sustentabilidade do Programa Social e Ambiental  dos Igarapés de Manaus (Prosamim). As aulas são gratuitas. “Já vínhamos desenvolvendo atividades como as nossas crianças e idosos, mas ainda faltava algo. E agora essa parceria vai nos possibilitar melhor atender aos nossos adolescentes e jovem, os ajudam a ter uma profissão e chegar a uma faculdade”, afirmou a coordenadora social do Prosamim, Viviane Alves.