Publicidade
Manaus
Cotidiano, Acidente de Trânsito, SAMU

Acidente de trânsito na Zona Norte de Manaus resulta na morte de bebê

Acidente envolveu três veículos de pequeno porte e um ônibus de linha. Criança estaria no colo da mãe   04/03/2012 às 21:58
Show 1
Com o impacto da batida, a picape Strada teve a lateral esquerda totalmente amassada
Síntia Maciel e Thiago Monteiro Manaus

Um acidente de trânsito ocorrido na manhã deste domingo (4), na rua Barão do Rio Branco com a Visconde de Itautinga, no conjunto Parque das Laranjeiras, Zona Norte de Manaus, envolvendo uma picape modelo Strada, de cor verde e placas NOQ 7957, um Celta de cor vermelha, placas NOV 5136, um Gol de cor azul e placas JWS 6417, e um ônibus da linha 422, resultou na morte do menino Pedro Izo Tavares Dobbins, de apenas 8 meses de vida.

Um passageiro do ônibus foi arremessado de dentro do coletivo, sofrendo algumas escoriações pelo corpo, mas sem gravidades.  

A criança, de acordo com informações de policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (12ª Cicom), era transportada no colo da mãe, Mariana Barbosa Oliveira, 33. Tanto ela quanto o marido, Izoindi Dobbins, 61, que dirigia a picape também tiveram ferimentos e foram internado no Hospital João Lúcio, no bairro São José, Zona Leste de Manaus.

Ainda segundo os militares e testemunhas do acidente, o ônibus estaria trafegando em alta velocidade e colheu a Strada – que avançou o cruzamento das vias -, no momento em que ela saía da rua Visconde de Itautinga, para entrar na Barão do Rio Branco. O Celta e o Gol que seguiam atrás do coletivo acabaram se envolvendo no acidente, mas os ocupantes não sofreram ferimentos.

Mariana e Izoindi foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levados para o hospital.

A picape foi levada para o pátio do 12º Distrito Integrado de Polícia (12º DIP), no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, onde seria submetida à perícia técnica.