Publicidade
Manaus
Manaus

Acolhida marca o retorno das atividades do Parque Municipal do Idoso em Manaus

“O evento de abertura do Parque é um momento de confraternização. Os idosos reencontram os amigos e professores, fazem novas amizades e retomam suas atividades”, afirmou a diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas, Martha Cruz 07/02/2012 às 19:35
Show 1
Serão oferecidas 20 modalidades de atividades físicas, laborativas, recreativas e culturais, como hidroginástica, ginástica, artesanato, canto e coral, pilates solo, entre outras
acritica.com Manaus

Cerca de 800 idosos participaram da Acolhida 2012, no Parque Municipal do Idoso nesta terça-feira (7). O evento marca o início das atividades no Parque.

Durante a  programação que durou manhã e tarde, os idosos foram recepcionados pelos professores das atividades e demais servidores.

Os usuários foram orientados sobre as normas de funcionamento do espaço e as atividades oferecidas. E como não poderia faltar, a Acolhida promoveu a ginástica coreografada dos professores com a participação de todos os usuários presentes.

“O evento de abertura do Parque é um momento de confraternização. Os idosos reencontram os amigos e professores, fazem novas amizades e retomam suas atividades”, afirmou a diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas, Martha Cruz.

Serão oferecidas  20 modalidades de atividades físicas, laborativas, recreativas e culturais, como hidroginástica, ginástica, artesanato, canto e coral, pilates solo, alfabetização, entre outras. Todas as atividades são gratuitas.

Os idosos também podem participar de palestras socioeducativas com temas relacionados ao envelhecimento todas as sextas-feiras, às 14h, no auditório do Parque. Logo após a palestra, é realizada a tradicional tarde dançante. 

A primeira tarde dançante do ano será realizada no dia 10 (sexta-feira) já no clima de carnaval. A partir das 15h, o Parque vai promover o Esquenta. O Baile de Carnaval, o CarnaIdoso, será realizado no dia 16 (quinta-feira) também a partir das 15h. 

Envelhecendo Feliz
Este ano o Parque recebe participantes a partir dos 55 anos, somente no turno vespertino e conforme a disponibilidade de vagas. O objetivo do projeto é preparar as pessoas na transição para a terceira idade, evitando o aparecimento de doenças e promovendo a qualidade de vida. Foram efetuadas 110 matrículas de pessoas entre 55 e 59 anos, mas quem estiver interessado pode procurar o Parque do Idoso.

Matrículas continuam abertas
As atividades do Parque Municipal do Idoso são gratuitas e as matrículas continuam abertas. É necessário fazer a matrícula e receber a carteira. Para isso, basta procurar o Setor de Admissão, no horário de 8h às 17h, e apresentar atestado cardiológico, indicando o grau de intensidade da atividade a ser realizada, e os seguintes documentos: documento de identidade e comprovante de residência originais; 2 fotos 3x4. O Parque do Idoso fica localizado na rua Rio Mar, nº 1324, Nossa Senhora das Graças. Informações pelo telefone 3584-6274.