Publicidade
Manaus
Polícia, Estupro, Violência Sexual, DEPCA, Iranduba

Acusado de estuprar a enteada de 10 anos de idade é preso no interior do Amazonas

Caso foi denunciado pela mãe da vítima, após uma discussão com o marido. A violência contra a criança teria ocorrido há uma semana 12/11/2012 às 17:39
Show 1
Delegada Linda Gláucia de Moraes informou que a vítima está recebendo atendimento médico e psciológico
acritica.com Manaus

Acusado de estuprar a própria enteada de 10 anos de idade, Jonas Oliveira Guimarães, 25, foi preso nesta segunda-feira (12), pela manhã no município de Iranduba – localizado a 34 quilômetros de Manaus -, pela delegada titular da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), Linda Gláucia de Moraes, junto com os delegados adjuntos Rafael Allemand e Raquel Sabat.

O caso foi denunciado à DEPCA, na última quinta-feira (8), pela mãe da garota que veio à Manaus, após uma discussão com Jonas. Na delegaica, ela contou ter identificado um hematoma no pescoço da garota, que ao ser questionada disse que o responsável pela marca foi o seu padrasto, Jonas.

A garota foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetida a exames, que constataram o estupro. A menina disse em depoimento que o ato aconteceu na semana passada, na terça (6) e quarta-feira (7).

De acordo com a delegada Linda Gláucia, a vítima está recebendo atendimento médico e acompanhamento psicológico.

A prisão de Jonas ocorreu nas proximidades da casa em que morava com a mulher e a enteada. Conduzido ao 31° Distrito Policial (DP) em Iranduba, Jonas aguardará julgamento no município.