Publicidade
Manaus
Manaus

Acusado de homicídio vai a júri popular nesta quarta (28)

No dia 13 de junho de 2011 o Juízo do 2º. Tribunal do Júri julgou procedente a denúncia do Ministério Público e pronunciou o acusado Jonata de Freitas Alves nas penas do art. 121, caput do Código Penal. 28/08/2012 às 21:50
Show 1
Jonata Freitas Alves vai a júri popular
acritica.com Manaus

Jonata de Freitas Alves, 28, vulgo ‘Macaquinho’, natural de Tefé (município a 523 quilômetros de Manaus), acusado de ter cometido um homicídio contra Stanley Márcio Pimentel de Souza, vulgo ‘Baratinha’, no dia 25 de março de 2010, na Praça Dom Pedro I, Centro, irá a júri popular nesta quarta-feira (28), no 2º Tribunal do Júri, Fórum Henoch Reis, a partir das 9h.

De acordo com a Delegacia de Homicídios (DEHS), o crime aconteceu por volta das 4h30, próximo ao bar Mistura Fina, em um canto da rua Visconde de Tamandaré, onde moravam. Jonata era flanelinha e Satanley empilhador.

Na época do crime ‘Macaquinho’ chegou dar a versão do caso, à reportagem. “Desde que fiquei com a mulher dele, a Gracinete (Graciete Nogueira Pires), a gente começou a brigar. Mas foi ele que veio pra cima de mim com um terçado na mão, quando eu estava deitado”, contou ele que consegui se livrar e ficou atento para a vingança. Assim que a vítima se deitou, o homicida estocou a faca no pescoço de ‘Baratinha’.

No dia 13 de junho de 2011 o Juízo do 2º. Tribunal do Júri julgou procedente a denúncia do Ministério Público e pronunciou o acusado Jonata de Freitas Alves nas penas do art. 121, caput do Código Penal.

A audiência será presidida pelo Juiz Presidente Dr. Mauro Antony, terá como acusação membro do Ministério Público Dr.Edinaldo Aquino  e como defesa,  Dr. Antônio Ederval de Lima (Defensor Público).