Publicidade
Manaus
Manaus

Aderbal Lana encara o terceiro desafio do ano para salvar o Penarol

Prinmeiro ele comandou o Princesa do Solimões, depois, passou pelo Nacional, onde foi campeão Amazonense. Agora a meta é levar o Penarol à 2ª fase da Série D 27/07/2012 às 17:15
Show 1
Aderbal Lana é apresentado como novo técnico do Penarol
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O técnico Aderbal Lana encara mais um desafio em sua carreira, a partir deste domingo, quando estréia no comando do Penarol, na Série D do Campeonato Brasileiro.

Em 2012 será o terceiro desafio de Aderbal com equipes amazonenses. Prineiro ele pegou o Princesa do Solimões no primeiro turno do Campeonato Amazonense. Lá ele conseguiu levar a equipe à final do primeiro turno do Amazonense, quando perdeu nos pênaltis.

No meio do segundo turno do Amazonense, Lana deixou o Princesa para assumir o Nacional. Com um time capenga devido ao excesso de contusões, o treinador estreou com uma derrota para o Operário, mas se reabilitou e conseguiu chegar à final contra o Fast com o time equilibrado. [

O título veio depois de duas partidas e Lana mostrou mais uma vez que tem estrela para ganhar campeonatos e manou mais um troféu para a galeria dos nacionalinos.

Mas, apensar de ganhar o título, Aderbal Lana saiu atirando por todos os lados, batendo de frente mais uma vez com a diretoria do Nacional.

No começo da preparação do Penarol para a Série D o nome de Aderbal Lana foi um dos mais comentados, mas a diretoria preferiu apostar em Ronaldo Sperry, preparador físico. Como não houve resultados positivos. Ronaldo foi trocado por Paulo Morgado, que ficou menos de 15 dias no comando do time e foi demitido para a volta de Ronaldo Sperry. Este não emplacou e a diretoria do Leão caiu na realidade e procurou Lana.

“Quando o Paulo Morgado deixou o time eu fui consultado, mas a diretoria preferiu esperar mais um pouco. O certo é que, agora o time não pode errar mais. Temos que vencer e vencer”, disse Aderbal Lana.

A equipe terá somente quatro jogos para tentar ficar entre as duas equipes que vão se classificar para a segundo fase. Missão nada fácil para o Penarol.

“Sabemos que é muito difícil, mas vamos encarar mais este desafio. Temo de jogar bola e é isso que o Penarol vai fazer”, afirmou o treinador.

Pela ordem o Penarol enfrenta o Náutico (RR), o Vilhena, o Clube do Remo e o Atlético Acreano, sendo duas partidas fora e duas em casa.

Confira a classificação do Grupo A 1 da Série D

CLUBE        PG     JG

1       Atlético -AC        7      

2       Remo-PA   7      

3       Vilhena-RO         3      

4       Náutico-RR         3      

5       Penarol-AM        3