Publicidade
Manaus
Manaus

Adolescente em alta velocidade colide com bomba de combustível e carro pega fogo, na Zona Oeste

O menor, de 17 anos, que dirigia um veículo após sair de uma casa noturna, perdeu o controle e invadiu o posto de combustível localizado na Estrada da Ponta Negra 10/04/2014 às 10:48
Show 1
O veículo ficou parcialmente destruído após bater e ser atingido pela chamas da bomba de combustível
Bruna Souza Manaus, AM

Um adolescente de 17 anos se envolveu em um grave acidente após sair de uma casa noturna na madrugada desta quinta-feira (10). Em alta velocidade, o jovem perdeu o controle do veículo e arrancou uma bomba de combustível de um posto Shell localizado na avenida coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, que pegou fogo após a colisão.

De acordo com os frentistas do posto, o menor dirigia um Peugeout 370, de placas não informadas, em alta velocidade e invadiu a área onde fica as bombas de combustível, acertando uma delas. A bomba foi arremessada a cerca de cinco metros do ponto original. O adolescente conseguiu sair do veículo antes que começasse o incêndio.


O proprietário do estabelecimento comercial e também presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDLM), Ralph Assayag, lamentou que o veículo envolvido no acidente não tenha seguro para arcar com o prejuízo, orçado em cerca de R$ 80 mil.

“O prejuízo só não foi maior porque as bombas têm um sistema que trava a emissão de combustível se algo anormal acontecer. Apenas pegou fogo no combustível que estava armazenado na mangueira que se rompeu com o impacto”, declarou.


O jovem foi levado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) por policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Na delegacia foi constatado que o condutor não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e posteriormente, que ainda era menor de idade.

O adolescente se negou a fazer o teste do bafômetro, mas testemunhas declararam que ele estava visivelmente sob o efeito de bebida alcoólica. Uma trouxinha de maconha foi encontrada pela polícia no Peugeout. Ele foi levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde foi autuado e aguarda a decisão da justiça.