Publicidade
Manaus
APÓS CRIME

Adolescente ferido em chacina no CSU da Compensa está em estado grave no hospital

Além do garoto de 16 anos, apenas um ferido continua internado. Segundo a SSP-AM, os outros sete receberam alta e foram liberados 13/12/2017 às 12:46 - Atualizado em 13/12/2017 às 12:57
Show 28 de agosto
O adolescente ficou ferido durante tiroteio no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus (Foto: Arquivo AC)
acritica.com Manaus (AM)

Dos nove feridos da chacina no CSU do bairro Compensa ocorrida nessa terça-feira (12), um deles está em estado gravíssimo no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. É um adolescente de 16 anos que teve ferimentos múltiplos, passou por cirurgia e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seis pessoas morreram durante o crime.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) relatou que outro ferido, Jefferson de Souza Brandão, atingido por um tiro no ombro direito, passará por avaliação do ortopedista, mas que o quadro dele é estável no Hospital 28 de Agosto.

LEIA MAIS: Saiba quem são as seis vítimas fatais da chacina no CSU da Compensa

A SSP-AM informou ainda que outros cinco feridos da chacina foram atendidas na unidade hospitalar de Manaus, mas tiveram alta durante a noite dessa terça-feira (12) e pela manhã desta quarta (13). Os feridos que receberam alta são: Fabiano de Freitas, 37 anos; Rodrigo de Souza Ferreira de Oliveira; Jander Almeida; Kennedy Andrade Alves, 30 anos e Janson da Costa Pimenta, de 29 anos.

Outras duas pessoas também foram atendidas no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, na Compensa, com ferimentos leves e deixaram a unidade sem se identificar.

Investigações

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) destacou que o reforçou o policiamento em Manaus, com emprego de tropas aquarteladas, após os homicídios ocorridos no bairro da Compensa. Segundo o órgão, as investigações sobre a autoria do crime estão em andamento pela Polícia Civil, sob a coordenação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Durante a madrugada de hoje, três veículos utilizados pelo grupo criminoso foram encontrados pela Polícia Militar abandonados no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste, e no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte.

As tropas da PMAM, do Choque, Rocam, Força Tática e a de Policiamento Especializado foram deslocadas às ruas desde a madrugada. A Polícia Civil também colocou o “Caveirão” e o veículo operacional blindado do Grupo Fera, para fazer o monitoramento da região oeste. Até o momento, não houve novos registros de repetição ou retaliação em decorrência da ação criminosa. Os três veículos encontrados estão passando por perícia.

*Com informações de assessoria de imprensa