Adolescente mantida em cárcere privado pelo marido é resgatada em Manaus
Segundo constam nos autos, a mãe da menor, Noêmia Soares (37) ficou preocupada com a demora da filha e tentou entrar na casa do agressor em busca de notícias. Alisson tentou agredir a mãe da esposa e a impediu de entrar em casa 12/03/2012 às 19:07
Uma adolescente de 16 anos mantida em cárcere privado pelo marido, na rua Luzeiro, 211, no bairro da Redenção, Zona Centro Oeste, foi resgatada nesse domingo (11) pelos policiais da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) após resistência dos familiares do agressor. Alisson de Araújo Serrão (24) manteve a esposa que está grávida, presa dentro de um quarto, após agredi-la no rosto e na cabeça. O agressor não aceitou o pedido de divórcio solicitado pela menor, que vivia com Alisson há cerca de um ano.
“Ela já estava separada, fisicamente de Alisson e foi a casa do marido para levar os documentos do divórcio. Inconformado com a separação, Alisson teria convidado a esposa para entrar e a prendeu no quarto. Alisson a agrediu, desferindo socos no rosto e na cabeça. Ele já a tinha agredido, uma vez, enquanto namoravam”, disse a titular da delegacia da mulher,Lia Gazineu.
Segundo constam nos autos, a mãe da menor, Noêmia Soares (37) ficou preocupada com a demora da filha e tentou entrar na casa do agressor em busca de notícias. Alisson tentou agredir a mãe da esposa e a impediu de entrar em casa. “A mãe denunciou a situação à polícia foi a casa do agressor. Lá chegando, Alisson ainda tentou impedir a polícia de entrar soltando e disse que iria soltar os três cachorros pitbull. A polícia encontrou a menor presa dentro do quarto”, disse a delegada.
Alisson foi preso em flagrante após a família tentar evitar que fosse levado pela polícia. Ela vai responder por agressão física, cárcere privado e resistência à prisão. A menor e a sua mãe já tinha tentado dar parte do agressor, em janeiro desse ano, mas desistiram no dia seguinte a denúncia. Alisson também já se envolveu em brigas de trânsito, demonstrando temperamento agressivo. Ele foi encaminhado à penitenciária Raimundo Vidal Pessoal.
“Toda vez que a gente faz procedimento de violência doméstica, que seja prisão em flagrante,obrigatoriamente, a gente pede uma medida protetiva. Se caso ele for colocado em liberdade, na comunicação feita ao ministério público, ele deverá se manter distante da menor. Se ele descumprir, ele vai voltar para a cadeia”, avisou a titular da Delegacia da Mulher.
Menos de uma semana do dia da mulher Segundo a titular Delegacia Especializada em Crimes conta a Mulher os crimes de “Nós temos um quantitativo praticamente fixo, mensal. A gente percebe que as vítimas se sentem mais encorajadas a procurar as autoridades competentes, a se instruírem melhor e tentar resolver as questões”, disse a delegada.
+ Manaus
-
Delação involuntária: ‘ostentação’ nas redes entrego...
-
“Precisamos combater a ineficiência na gestão do SUS...
-
Mulher é flagrada com fones de ouvido e cabos escond...
-
Preso por engano, homem é solto após depoimento do p...
-
Marina lança Luiz Castro ao Senado e Júnior Brasil p...
-
O povo precisa fazer a operação “Lava Voto”, diz Mar...
-
Justiça nega pedido de revogação da prisão de Gustav...
-
Detran-AM sai de prédio condenado e vai para novo en...
-
Escola OELA abre processo seletivo com 14 vagas para...
Veja também
- Oito são presos e um adolescente apreendido quando iam tomar ‘boca’
- Adolescente baleado na cabeça por PM corre risco de morrer
- Moradores fazem protesto e acusam PMs de atirar em adolescente
- Três homens são presos enquanto embalavam drogas no Alvorada 1
- Estudante de 15 anos morre após ser baleado no pescoço em Manaus
- Homem é preso suspeito de estuprar adolescente no bairro Flores
- Adolescente é levado à força de casa por grupo armado e polícia suspeita de morte
- Adolescente que postou foto apontando arma em escola é punido