Publicidade
Manaus
Manaus

Adotado por holandeses, amazonense enfrenta saga para descobrir quem é sua mãe

Nascido em 1988, ele foi adotado por um casal holandês e nunca teve notícias sobre sua família biológica. Ele está em Manaus numa busca por suas origens 23/01/2016 às 12:56
Show 1
Na foto, o DJ e marceneiro Agosto Alfredo da Matta Kempen
ACRITICA.COM Manaus (AM)

DJ e marceneiro na Holanda, Agosto Alfredo da Matta Kempen, 27, está em Manaus disposto a acabar com um mistério: saber quem é sua verdadeira mãe. Ele nasceu na capital do Amazonas, em 1988, e semanas depois foi adotado por um casal holandês.

Nunca teve notícias sobre quem o gerou e quem seria sua família biológica. Por isso, iniciou uma busca incessante auxiliado por sua mãe adotiva, que lhe deu algumas pistas que podem ajudar a desvendar esse mistério.

Quando decidiu, há cinco anos, investigar o passado e o motivo de ter sido entregue à adoção internacional, Alfredo tinha apenas uma certidão de nascimento sem o nome dos pais biológicos, algumas fotografias, relatos das semanas que viveu em Manaus antes de ser adotado por um casal de holandeses e dois nomes: Franciscus Cornelis Bouwman e "Dona Tereza".


Esta semana, Alfredo desembarcou no aeroporto Internacional Eduardo Gomes atrás de qualquer informação que possa levar ao paradeiro da mãe biológica. "Estávamos na lista de adoção internacional e um dia ligaram para a nossa casa dizendo que tinha um bebê disponível no Brasil. Era nosso segundo filho adotivo, o segundo brasileiro (Emanuel, irmão de Alfredo, nasceu em Pernambuco, em 1985). Ficamos muito felizes e viemos buscá-lo", diz a mãe holandesa, Anna Kempen, 60.

Ela lembra bem da viagem que fez a Manaus, em setembro de 1988, com o marido Johannes, para buscar o filho adotivo, que, à época, estava com aproximadamente dois meses. Agora, Agosto Alfredo da Matta Kempen busca de forma incansável recuperar suas origens.

Os detalhes da saga enfrentada por ele você encontra na edição deste domingo (24) do jornal A CRÍTICA, disponível nas bancas ou para assinantes digitais.