Publicidade
Manaus
Manaus

Advogados da OAB/AM prestam serviços gratuitos à população de baixa renda

A iniciativa, denominada “Dia do Trabalho Pro Bono”, chega a sua segunda edição como parte da programação da Semana do Advogado, que ocorre em alusão ao Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto. 06/08/2012 às 17:17
Show 1
“Dia do Trabalho Pro Bono”, chega a sua segunda edição
acritica.com Manaus

A Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB/AM) vai realizar serviços gratuitos de advocacia para a população de baixa renda, nesta terça (07) e quarta-feira (08), no horário das 8h às 16h, no Clube dos Advogados, localizado na Avenida Efigênio Sales, nº 353, Parque 10, Zona Centro Sul de Manaus.

A iniciativa, denominada “Dia do Trabalho Pro Bono”, chega a sua segunda edição como parte da programação da Semana do Advogado, que ocorre em alusão ao Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto.

De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AM, Epitácio Almeida, os atendimentos gratuitos à população vão incluir causas relativas a todas as áreas do Direito, como Civil, Trabalho, Penal, Previdenciária e Família. “A expressão ‘advocacia pro bono’ significa advocacia para o bem e consiste na prestação de assistência jurídica gratuita por advogados aos menos favorecidos. A ação foi realizada pela primeira vez no ano passado, quando cerca de 600 pessoas foram beneficiadas”, destaca.

Epitácio Almeida afirma que é imprescindível que os cidadãos se dirijam ao Clube dos Advogados com toda a documentação necessária, como CPF, documento de identidade, certidão de nascimento dos filhos (nos casos de petição de guarda de menores de idade, por exemplo), inclusive com os documentos que comprovam o perfil da renda familiar.

Justiça social

Para participar do evento de voluntariado, profissionais da advocacia e estagiários de Direito fizeram sua inscrição junto à OAB-AM pela Internet. Segundo o presidente da OAB-AM, Fábio de Mendonça, a expectativa da entidade para este ano é reunir um número de voluntários maior que o de 2011.

Na primeira edição do evento, mais de 60 advogados contribuíram para o atendimento aos cidadãos, em parceria com o projeto “Justiça Itinerante” do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM). “O trabalho pro bono é uma iniciativa importante, que reafirma o compromisso social da categoria em contribuir para a construção de uma sociedade mais justa”, ressalta.