Publicidade
Manaus
Manaus

Aécio Neves chega a Manaus e diz que está 'combatendo' discurso de alinhamento de Dilma

Do aeroporto, o senador foi visitar o Hemoam e depois segue para o bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste (no cruzamento da rua 0 com rua 1), onde participará de comício organizado pela coordenação de campanha de Arthur Virgílio 25/10/2012 às 16:53
Show 1
Aécio disse, em entrevista coletiva, em Manaus, que ainda não avaliou se será ou não candidato à Presidência da República
Ana Carolina Barbosa Manaus

O senador mineiro pelo PSDB, Aécio Neves, disse, ao chegar em Manaus para participar de comício do candidato tucano à prefeitura pela coligação ‘O futuro é agora’, Arthur Virgílio, que tem “combatido esse anacrônico discurso do alinhamento” com o governo federal o qual a presidente Dilma Rousseff (PT) vem sustentando nas capitais onde mantém apoio a prefeituráveis.


Para ele, a postura não combina com o regime democrático. Neves destacou que a vinda dele à capital é um reconhecimento da legenda a uma pessoa que representa uma “grande liderança” dentro da sigla. Sobre uma possível candidatura à Presidência da República, nas próximas eleições, o tucano, que já tem o nome citado nos bastidores como um candidato certo ao cargo, comentou que ainda não avaliou a questão a fundo. “Sou mineiro e não coloca o carro na frente dos bois”, disse, ressaltando que a eleição ocorre apenas em 2014, e que ainda é cedo para afirmar algo.

Chegada  

Com quase uma hora de atraso (às 18h49), Aécio Neves, desembarcou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (avenida Santos Dumont, Tarumã, Zona Oeste de Manaus), acompanhado do também senador tucano Paulo Bauer (Santa Catarina) e o secretário-geral do partido, Rodrigo de Castro.

No aeroporto, além do prefeituirável, aguardavam Aécio o vice na chapa, Hissa Brahão (PPS), os ex-candidatos Serafim Corrêa (PSB), Pauderney Avelino (DEM) e Henrique Oliveira (PR), todos apoiadores da candidatura do postulante, além de correligionários e do governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB).


De lá, após conceder entrevista coletiva de imprensa, ele seguiu para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) para visitar as instalações, já que, pouco antes de deixar o Senado Federal, Arthur Virgílio conseguiu garantir recursos na ordem de R$ 60 milhões para a construção do novo hemocentro, informou a assessoria do candidato.

A ideia era levar o senador para visitar a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), mas, por conta do feriado de aniversário da cidade (343 anos), não foi possível agendar a visita.


Do Hemoam, Neves segue para o bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste (no cruzamento da rua 0 com rua 1), onde participará de comício organizado pela coordenação de campanha de Arthur Virgílio.