Publicidade
Manaus
Manaus

Aeroporto Eduardo Gomes tem pista principal suspensa para pouso e decolagem por causa de aeronave quebrada

Segundo a Assessoria de Comunicação da Infraero, o problema teria sido no trem de pouso da aeronave. Piloto e passageiro, que estavam na aeronave não ficaram feridos 26/03/2012 às 19:53
Show 1
Aeroporto Eduardo Gomes, avião com trem de pouso quebrado na pista principal
Mariana Lima Manaus

Uma aeronave de pequeno porte, modelo Sêneca N4489T, pertencente à empresa Net Aviation, entrou em pane durante aterrissagem na pista principal do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, no fim da tarde desta segunda-feira (26). As decolagens e pousos ficaram interrompidos por duas horas.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Infraero, por volta das 16h38 a aeronave de prefixo americano realizava o processo de pouso normalmente quando o trem de pouso do avião apresentou problemas. A assessoria não soube dizer se o equipamento quebrou ou ficou preso dentro do avião.

A aeronave que vinha de Boa Vista e transportava um piloto e um passageiro chegou a derrapar e sair da pista, sem deixar feridos. O local foi isolado e os pousos e decolagens foram suspensos por pelo menos duas horas.

Até às 18h20 desta segunda-feira quatro aviões aguardavam autorização da torre de controle para decolar. No painel que indica os pousos e decolagem, apareciam seis vôos atrasados, sendo quatro deles com destino a São Paulo.

Desvios

A Infraero registrou três desvios de aeronaves devido a interdição da pista do aeroporto de Manaus. Dois aviões, sendo um cargueiro e outro da empresa Trip Linhas Aéreas, foram redirecionados para o aeroporto de Santarém (PA). Um terceiro avião, igualmente de pequeno porte, pousou no aeroclube de Flores.