Publicidade
Manaus
Manaus

ALE-AM dará orientação à mulheres interessadas em participar das eleições

O curso será destinado principalmente às mulheres que desejarem participar das eleições de outubro deste ano, como candidatas a prefeitas ou vereadoras, vai dirimir todas as dúvidas que geralmente acontecem aos candidatos, como prestação de contas e mudanças na Lei Eleitoral 13/04/2012 às 12:18
Show 1
Nesta sexta-feira (13), durante encontro preparativo na ALEAM, o Fórum de Mulheres de Instâncias de Partidos Políticos alinhavou os primeiros detalhes para a realização do curso
Acritica.com Manaus

As mulheres de Manaus e do interior do Amazonas que desejarem participar das mudanças políticas que ocorrem no Estado poderão participar do curso de formação geral que será realizado dia 20 de abril na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).

O curso, destinado principalmente às mulheres que desejarem participar das eleições de outubro deste ano, como candidatas a prefeitas ou vereadoras, vai dirimir todas as dúvidas que geralmente acontecem aos candidatos, como prestação de contas e mudanças na Lei Eleitoral.

Nesta sexta-feira (13), durante encontro preparativo realizado na Sala de Reuniões da ALEAM, o Fórum de Mulheres de Instâncias de Partidos Políticos alinhavou os primeiros detalhes para a realização do curso.

Para a responsável pelas inscrições, Dayseane Nobre, assessora da deputada estadual Conceição Sampaio (PP), todos os partidos políticos estão sendo convidados a enviarem suas representantes para o curso que será realizado em cinco horas.

Segundo ela, cada partido político, seja da capital ou do interior, vai receber dez fichas de inscrição. “Isso não quer dizer que os partidos só possam inscrever dez pessoas. Eles podem inscrever quantas pessoas quiserem, desde que preencham os requisitos exigidos”, disse ela.

Para a coordenadora política do Fórum, Franci Guedes, as mulheres do Amazonas vão ser informadas, através desse curso, sobre todas as tecnologias existentes no momento e que deverão fazer parte das eleições de outubro. “O ponto nevrálgico das campanhas é sempre a prestação de contas dos candidatos. Por isso as mulheres que desejarem ser candidatas serão bem informadas sobre esse assunto”, informou.

O Fórum de Mulheres de Instância de Partidos Políticos realiza, há dois anos, reuniões junto à presidente da Comissão das Mulheres e das Famílias da ALEAM, deputada estadual Conceição Sampaio (PP), com objetivo de construir pautas com representantes de entidades, sindicais e de conselhos, todos relacionados às mulheres.

O evento reúne mulheres de partidos diferentes, mas com o mesmo ideal, que é o de discutir a representatividade feminina no cenário político nacional.

De acordo Franci Guedes, este ano a meta é estimular mais mulheres para se candidatarem ao Parlamento Municipal. Para isso, o Fórum vai realizar no dia 20 de abril um encontro em que serão discutidos vários temas, tais como: o conhecimento da lei eleitoral para as pré-candidatas; a motivação da mulher na política e a discussão das dificuldades, que acabam desmotivando a candidatura feminina.