Publicidade
Manaus
Manaus

ALEAM inaugura complexo de obras nesta quinta-feira

O Edifício-garagem “Senador Arthur Virgílio Filho” com 500 vagas, que dobra a capacidade de estacionamento da Casa, e o Centro Médico “Doutor Luiz Carlos de Avelino” serão inaugurados em cerimônia programada para as 17h desta quinta-feira, 31 de janeiro, na sede da ALEAM 30/01/2013 às 15:43
Show 1
Sede Aleam
acritica.com Manaus

O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) encerra seus dois anos de gestão à frente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) com a entrega de dois empreendimentos integrantes do complexo de 17 mil metros quadrados de obras estruturantes.

O Edifício-garagem “Senador Arthur Virgílio Filho” com 500 vagas, que dobra a capacidade de estacionamento da Casa, e o Centro Médico “Doutor Luiz Carlos de Avelino” serão inaugurados em cerimônia programada para as 17h desta quinta-feira, 31 de janeiro, na sede da ALEAM.  

O complexo de obras, que também inclui a Creche “Francisca da Silva de Souza (Natália)” e uma passarela de pedestres, foi viabilizado pelo choque de gestão implantado em 2011 por Ricardo Nicolau, que reduziu em 40% o custeio da Casa.

“São obras com recursos próprios, sem suplementação. Nossa gestão foi pautada pelas necessidades e fizemos tudo pela melhoria da qualidade dos serviços que esta Casa presta a seus servidores e, principalmente, à população”, afirma Ricardo Nicolau, eleito Ouvidor-Corregedor para o biênio 2013-2014.           

A “Francisca da Silva de Souza (Natália)” tem metade das obras concluídas e tem previsão de entrega para abril deste ano. A passarela, a ser erguida na avenida Mário Ypiranga Monteiro, tem licitação e compra de materiais finalizadas. 

Vagas duplicadas

O acesso público à ALEAM passa a ser ampliado e facilitado com a inauguração do Edifício-garagem “Senador Arthur Virgílio Filho”. As 500 vagas do empreendimento dobram a capacidade de estacionamento na Casa, que comportava até 450 veículos.         

“O edifício-garagem é a maior obra pública executada nos últimos 12 meses em todo o Estado”, frisa Ricardo Nicolau. “Não podíamos mais comprometer o fluxo do trânsito na via pública com estacionamentos irregulares por falta de vagas. Construímos o edifício-garagem para acabar com esse problema e receber bem o público”.         

 O Edifício-garagem possui 500 vagas de veículos distribuídas em cinco andares, em uma área de 14,4 mil metros quadrados. A obra também tem elevadores, sala administrativa, refeitório, vestiário e oficina. O investimento total foi de R$ 23,5 milhões.           

O empreendimento será uma das opções de estacionamento público durante os dias de jogos da Copa do Mundo de 2014, em Manaus. A medida foi acertada entre o deputado Ricardo Nicolau e o coordenador do Projeto Copa do Governo do Estado (UGP Copa), Miguel Capobiango.

Ampliação dos atendimentos 

Servidores da ALEAM ativos, inativos e seus dependentes passam a ter acesso ampliado a atendimentos médicos e odontológicos com a entrega do Centro Médico “Doutor Luiz Carlos de Avelino”, em substituição à estrutura provisória que funcionava no subsolo da Casa desde 2006. Foi construído seguindo a norma RDC nº 50 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).           

Ocupando uma área de 1,4 mil metros quadrados, o Centro Médico da ALEAM disponibiliza serviços de cardiologia, pediatria, ortopedia, geriatria, ginecologia, oftalmologia, fisioterapia e odontologia em uma estrutura de dois andares, elevador, ambulatório e consultórios. Investimentos somaram R$ 3,3 milhões.         

“Nossa gestão foi pautada pelas necessidades e fizemos tudo pela melhoria da qualidade dos serviços que esta Casa presta a seus servidores e ao público”, assegura Ricardo Nicolau. “Com o Centro Médico, conseguimos concentrar os serviços e liberar os espaços provisórios de saúde no prédio principal e na Escola do Legislativo”.