Publicidade
Manaus
ENSINO SUPERIOR

Aliando tradição e inovação educacional, Faculdade La Salle aposta no curso de Direito

Criado neste semestre, curso tem como diferencial o investimento em questões jurídicas de âmbito regional 19/11/2017 às 14:51 - Atualizado em 19/11/2017 às 14:51
Show la salle 1
A instituição começou a oferecer curso de Direito neste semestre e, no primeiro período, já recebeu mais de 100 alunos. Fotos: Evandro Seixas
Danilo Alves Manaus (AM)

Apostando na tradição e investindo em disciplinas com base curricular mais específica, o curso de Direito da Faculdade La Salle promete novidades para 2018 e, entre elas, está a aposta em modalidades práticas para aprofundar questões jurídicas de âmbito regional, como as relacionadas à Zona Franca de Manaus. Quem garante é o diretor-geral da instituição, Irmão Alvimar D’Agostini.

De acordo com D’Agostini, o curso de Direito começou a ser ofertado pela Faculdade La Salle neste semestre e já teve uma resposta positiva: somente no primeiro período a procura foi tão grande - mais de 100 alunos - que a instituição formou duas turmas. O diferencial, garante o diretor, além da estrutura ampla, é o suporte que os estudantes recebem para se tornarem profissionais de sucesso, com corpo docente qualificado e material didático de qualidade e sem custo para o aluno.

“A partir da grade curricular, o aluno adquire conhecimentos em linguagem e redação jurídica, direitos civil, penal, administrativo e empresarial, dentre outros. E um dos diferenciais pouco explorados por outras faculdades são as questões jurídicas regionais”, afirmou.


Fachada da Faculdade La Salle, na avenida Dom Pedro, bairro de mesmo nome

Ainda segundo D’Agostini, a expectativa é que a demanda cresça mais, principalmente com a implementação total do curso, o que deve colocar a Faculdade La Salle como referência de qualidade para os alunos, inclusive para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM). “O curso de Direito veio para atender a uma solicitação de muitos ex-alunos da educação básica que terminavam esta etapa e precisavam buscar outra instituição para continuar seus estudos. Agora, muitos poderão continuar fazendo parte da família Lassalista”, explicou.

Opções

Além do Direito, a Faculdade La Salle Manaus oferece outros 14 cursos de graduação, entre presenciais e por ensino à distância (EAD). Seguindo as necessidades do mercado de trabalho, em 2018 a Faculdade La Salle vai oferecer dois novos cursos: um deles é de tecnólogo em gestão portuária e, o outro, pós-graduação em gestão aeroportuária.

A novidade atendeu demanda dos próprios estudantes, além do público externo, sempre com a tendência de priorizar os conteúdos voltados para a realidade da região. “Estamos nos utilizando deste ‘know how’ aqui em Manaus para nos firmarmos ainda mais. O curso já é um sucesso”, disse D’Agostini.

Número

Ao todo 15 cursos, entre presenciais e à distância, são ofertados pela Faculdade La Salle,  que conta ainda com uma infraestrutura diferenciada: são mais de 50 salas de aula, laboratórios e um amplo complexo esportivo.

Faculdade La Salle

Endereço: Av. Dom Pedro, 151, bairro Dom Pedro

Telefone:(92) 3655-1200

Site: www.lasalle.edu.br/faculdade/manaus

Hotsite: vestibular.lasalle.edu.br/manaus

E-mail:  faculdade.manaus@lasalle.org.br