Publicidade
Manaus
Manaus

Aluno-oficial da PM rapta namorada em Manaus

A policia entrou em perseguição com veículo em alta velocidade e acabou baleando a vítima nas nádegas 27/12/2012 às 16:07
Show 1
O aluno-oficial e os policiais foram ouvidos na Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP) na manhã desta quinta-feira(27)
Luana Dávila e Thiago Monteiro ---

Ricardo Lima de Sousa, 26, aluno do curso de oficiais da Polícia Militar do Amazonas,  raptou a namorada, na madrugada desta quinta-feira(27), na Zona Oeste de Manaus. Houve perseguição policial  e  a namorada, Elizabeth Souza Gauthier, 23, acabou sendo baleada durante a ação da policia.

Elizabeth saía de uma casa noturna  localizada na avenida São Jorge, Zona Oeste, acompanhada por uma amiga. Segundo a policia, Ricardo agrediu a amiga de Elizabeth,proprietária de um Celta preto de placa não revelada,  a retirou do veículo e raptou a namorada.

Policiais da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), presenciaram o veículo em alta velocidade na Avenida Djalma Batista na Chapada, Zona Centro-Sul e perseguiram o carro, exigindo que o motorista parasse. O motorista prosseguiu em alta velocidade  e a polícia atirou nos pneus, cessando o veículo apenas na Avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro.

Elizabeth foi atingida por um projétil  que ultrapassou a traseira  do carro e atingiu as nádegas da vítima. A garota foi levada para o Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde passou por procedimento cirúrgico, e encontra-se em quadro estável.

O aluno-oficial e os policiais foram ouvidos na Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP) na manhã desta quinta-feira(27). O delegado titular da Seccional Centro-Sul, Júlio César, está ouvindo todas as partes no 12º Distrito de Integrado de Polícia(DIP). Ricardo pode ser expulso da corporação antes mesmo de assumir o posto de oficial, para o qual é concursado, por ter antecedentes criminais.