Publicidade
Manaus
Manaus

Alunos de Direito da UEA oferecem serviço jurídico gratuito em Manaus

Moradores da comunidade Arthur Bernard, no bairro São Jorge, Zona Centro-Sul podem receber atendimento jurídico gratuito em diversas áreas. O evento acontece neste sábado (31) 28/03/2012 às 13:09
Show 1
Atendimento jurídico realizado em 25 de fevereiro de 2012
acritica.com Manaus (AM)

Alunos finalistas do curso de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realizam, neste sábado (31), a quarta edição do evento “Atendimento solidário jurídico itinerante” realizado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da universidade. O serviço será oferecido no Centro Comunitário da comunidade Arthur Bernard, localizado na Avenida São Jorge entre a Rua Cachoeira e Avenida Constantino Nery, Bairro São Jorge, Zona Centro-Sul, de 8h30 às 12h.

Além de assistência jurídica gratuita sobre processos já existentes nas áreas de direito previdenciário, de família, cível, criminal, trabalhista e juizados especiais, os moradores também recebem atendimento psicológico, odontológico, emissão de segunda via de Registro Geral (RG) e corte de cabelo.

Segundo a coordenadora do NPJ, Adriana Almeida, o projeto foi criado para que os acadêmicos conheçam os problemas jurídicos existentes nos bairros da cidade e, assim, tenham oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Na última edição do evento, realizada no bairro da Glória, foram oferecidos cerca de 50 atendimentos jurídicos, 50 acompanhamentos odontológicos, 60 emissões de segunda via de identidade e 60 cortes de cabelo. Maria Lenildes Souza, 45, foi uma das beneficiadas. “Sou moradora do bairro da Glória há 20 anos e fico feliz com uma iniciativa desse porte que ajuda a população, agora eu sei como fazer para reaver um benefício que a empresa em que eu trabalhava não cumpria”, comenta Lenildes.

Em apenas três meses de atuação o projeto “Atendimento solidário jurídico itinerante” já contabiliza mais de 300 atendimentos em todas as áreas oferecidas. Outras informações podem ser obtidas através do número (92) 3878-7806.