Publicidade
Manaus
MEIO AMBIENTE

Alunos de escola colhem alimentos plantados em horta no teto de shopping de Manaus

Mais de 600 pés de hortaliças foram colhidos pelos estudantes. Alimentos serão doados para a escola e beneficiar cerca de mil alunos 19/03/2018 às 18:24
Show horta
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Alunos da Escola Estadual Don Milton Correa Pereira, localizada no bairro Monte das Oliveiras, tiveram um papel importante na manhã desta segunda-feira (19). Eles foram os responsáveis por colher 650 pés de alimentos produzidos em uma horta no teto do Manauara Shopping, na Zona Centro-Sul.

Aproximadamente 20 alunos participaram da colheita, que foi a primeira realizada no local. Todos os produtos serão doados à escola.

Para a produção das hortaliças, o Manauara Shopping processou 23 toneladas de resto de alimentos deixados pelos visitantes na praça de alimentação. Este processo permite a redução do volume em 70% do volume dos resíduos orgânicos, o que gerou aproximadamente 7 toneladas de adubo, usados na horta e no jardim do centro comercial. Dentre as hortaliças colhidas no local estão couve, alface, coentro, tomate e pimenta.

A professora Helen Cássia Araújo, que acompanhou as crianças, o projeto é bastante significativo para os estudantes. “Ficamos muito felizes em poder participar deste projeto tão importante para o meio ambiente e para a sociedade. Agora podemos ver na prática tudo o que estudamos na sala de aula, como reaproveitamento alimentar, sustentabilidade e reciclagem. Além disso, estamos voltando para a escola com bastante alimento de excelente qualidade”, afirmou.

De acordo com o shopping, a iniciativa vai beneficiar cerca de mil alunos da escola. A próxima colheita está agendada para acontecer daqui a dois meses.

Publicidade
Publicidade