Publicidade
Manaus
CRIANÇAS

Alunos de escola estadual ganham consultas e óculos gratuitos de empresa do PIM

A ação foi promovida pela empresa multinacional Essilor Amazônia. Segundo o diretor, a iniciativa desse ano vai melhorar a vida de crianças 22/09/2017 às 10:51 - Atualizado em 22/09/2017 às 14:16
Show  culos 2
A escola tem mais de 400 alunos, mas apenas 130 foram examinados em uma primeira triagem (Foto: Winnetou Almeida)
Álik Menezes Manaus (AM)

Cerca de 130 alunos da Escola Estadual José Carlos Mestrinho, localizada no bairro Crespo, na Zona Sul da cidade, ganharam na manhã desta sexta-feira (22) consulta oftalmológica e óculos de graça em uma ação promovida pela empresa multinacional Essilor Amazônia.

Segundo o diretor unidade localizada no Polo Industrial de Manaus (PIM), Thierry Leclerc, a ação é desenvolvida no Brasil há quatro anos e ocorre sempre no mês de setembro em alusão ao Dia Mundial da Visão, celebrado no mês outubro.

Para o diretor, a iniciativa desse ano vai melhorar a vida de crianças que não possuem condições de comprar os óculos.  "Nossa empresa trabalha com lentes. A nossa missão é melhorar a vida das pessoas por meio da visão. Hoje o que estamos fazendo aqui é justamente isso, mudando a vida de crianças que com certeza vão melhorar o desempenho na sala de aula", disse Thierry.

A escola tem mais de 400 alunos, mas apenas 130 foram examinados em uma primeira triagem feita pelos professores. Na manhã de hoje eles passaram por exames e vão receber os óculos prontos para o uso daqui no máximo quinze dias.

A dona de casa Daniela Campos, 27, contou que não teria condições de comprar os óculos da filha, Lohana Rafaela, de 6 anos. "Ela sempre reclama da vista, dor de cabeça, mas a gente não tem tempo e nem dinheiro. Estamos felizes, porque ganhou o óculos", disse.

No Brasil, a ação ocorre em Manaus e no Rio de Janeiro, estados onde a empresa francesa tem filial. A iniciativa também contou com apoio de oftalmologistas do Cedoa.