Publicidade
Manaus
Manaus

Amazonas Energia registra 980 ocorrências após temporal em Manaus

De acordo com a companhia de energia elétrica, até a noite de quarta-feira (31), foi restabelecido 100% do número de alimentadores (circuitos de 13.800 volts), restando normalizar agora os problemas isolados 01/11/2012 às 13:53
Show 1
Temporal derrubou árvore que caiu sobre rede elétrica
acritica.com Manau (AM)

A Eletrobras Amazonas Energia registrou, de terça-feira (30) até as 12h de hoje (1º/11), um total de 980 ocorrências em vários pontos da cidade, em virtude do temporal que causou grandes estragos na capital amazonense na última terça-feira (30).

De acordo com a companhia de energia elétrica, até a noite de quarta-feira (31), foi restabelecido 100% do número de alimentadores (circuitos de 13.800 volts), restando normalizar agora os problemas isolados como: postes quebrados, redes partidas, curto circuito na rede, rede trançada, cabo partido, árvores sobre a rede, fusível queimado, entre outros.

As áreas que apresentam o maior número de ocorrências são: Centro, Cidade Nova, Alvorada, Compensa, Flores, Novo Israel, Parque Dez, Planalto, São Jorge, São José, Tarumã e Zumbi. Porém, existem registros de praticamente todas as zonas da cidade que apresentam algum tipo de problema isolado.

Segundo a Amazonas Energia, as equipes técnicas estão distribuídas por todas as zonas para atender aos chamados. No entanto, elas ainda enfrentam algum tipo de problema por conta de árvores, placas, outdoors e até materiais de construção que atingiram a rede de distribuição de energia elétrica com a força dos ventos que chegaram a mais de 80 km/h.

A empresa diz lamentar pelo incômodo causado em função do acidente natural e informa que continua trabalhando para o restabelecimento total do sistema de energia elétrica em Manaus.