Publicidade
Manaus
Manaus

Amazonas não tem crédito para construção do monotrilho

O projeto de lei, solicitando empréstimos para construção do Monotrilho, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas 30/08/2012 às 20:07
Show 1
Modelo de monotrilho a ser implantado em Manaus
acritica.com Manaus

O Ministério Público Federal (MPF) informou ao deputado estadual Marcelo Ramos (PSB), por meio do ofício 897/2012/4, que o Estado do Amazonas ainda não obteve autorização da Secretaria do Tesouro Nacional para dar continuidade à operação de crédito para financiamento do projeto Monotrilho. 

De acordo com o parlamentar socialista, o documento (com data do dia 27 de agosto), contraria a informação do governador Omar Aziz  de que no final de agosto, o acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção do monotrilho seria assinado. 

“Essa obra é uma mentira e enganação. Mas, se fosse verdade significaria um prejuízo de R$ 2 bilhões para o contribuinte. A grande verdade é que não existe um centavo disponível”, avaliou Ramos, lembrando que uma candidata à prefeitura de Manaus afirmou que as obras do monotrilho já estão em andamento."É querer enganar o povo", avaliou.

O MPF também encaminhou ao deputado, a cópia do ofício que o Chefe da Casa Civil, Raul Zaidan, mandou aos procuradores da República,  informando que o projeto de lei, solicitando empréstimos para construção do Monotrilho, foi aprovado pela Assembleia do Amazonas, por unanimidade. Ramos lembra que o PL teve três votos contrários, o dele e dos deputados José Ricardo (PT) e Luis Castro (PPS).