Publicidade
Manaus
EUROPA

Manaus pode ganhar voo direto com Madri ainda este ano, diz Amazonastur

A empresa aérea Iberia vai abrir novas rotas para o Brasil e a capital amazonense é uma forte candidata a receber ligação direta com a Europa 17/01/2018 às 18:58 - Atualizado em 18/01/2018 às 09:00
Show avi o 123
Foto: Reprodução/Internet
acritica.com Manaus (AM)

A companhia aérea espanhola Iberia vai abrir novas rotas para o Brasil e a capital do Amazonas é uma das fortes candidatas a ganhar uma ligação direta para a Europa ainda neste ano. De acordo com o presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Orsine Junior, existe uma possibilidade muito grande do Estado ganhar uma rota Madri-Manaus.

“A empresa espanhola está expandindo seus destinos no Brasil e firmamos compromisso, pelo Governo do Amazonas, de que terão todo apoio e incentivos fiscais, caso essa rota se concretize”, disse o titular da Amazonastur, nesta quarta-feira (17), após encontro com o diretor de negócios internacionais da Iberia, Antonio Pimentel Garciá-Valdecasas, durante o primeiro dia da Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur 2018).

O Governo do Amazonas, segundo Orsine, não está medindo esforços para fazer a religação de Manaus direto com a Europa. “Temos certeza que com essa rota o turismo ficará mais fortalecido. E o melhor é que o turista que quiser visitar o Amazonas não vai precisar passar por outras cidades brasileiras”, destacou o presidente da Amazonastur.

Fitur 2018

A participação do Amazonas na 38ª Fitur está focada na promoção do Ecoturismo, Etnoturismo e do Turismo de Sol e Praia. O evento, que começou hoje prossegue até o dia 21 de janeiro no pavilhão da Ifema, em Madri.

Segundo titular da Amazonastour, em relação ao Ecoturimo e o Etnoturismo, o mundo já sabe que pode encontrar esses segmentos no Amazonas, mas é a primeira vez que o Governo do Estado promove um roteiro de sol e praia.

“Isso é uma grande novidade que a gente quer introduzir neste ano na feira para que as pessoas saibam que no Amazonas temos praias de água doce muito boas e com grande possibilidade de exploração turística. Aliado a isso, estamos no estande da Embratur com outros estados fazendo parcerias e tentando integralizar roteiros para que o turista europeu chegue no Brasil e passe não só pelos grandes centros, mas também conheça as regiões norte, nordeste e centro-oeste”, disse Orsine

Promoção

A promoção e divulgação do destino Amazonas, por meio do canal EuroSport durante a transmissão dos jogos de inverno de PyeongChang 2018, na Coréia do Sul,  também foi negociada hoje na Fitur.

“O EuroSport  vai transmitir ao vivo os jogos de inverno, evento multiesportivo que será realizado no primeiro semestre. Estamos negociando um valor de mídia, para investir na promoção turística, dentro dos jogos, com a campanha ‘Venha passar o seu verão no Amazonas, temos sol e praia’. É o início da nossa atividade de sol e praia em relação ao destino que a gente está tentando vender, devido a organização mundial do turismo ter identificado que 75% dos turistas do mundo querem sol e praia”, explicou Orsine Junior.

Evento

Durante o primeiro dia de evento, o presidente da Amazonastur, recebeu ainda representantes da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), para tratar sobre o evento que a Associação realiza no Brasil, Europa e em outros países. A reunião serviu para prospectar um grande evento da Braztoa em Manaus.

Publicidade
Publicidade