Publicidade
Manaus
Manaus

Amazonense recebe pedra no lugar de Iphone

Amazonense queria dar de presente para a esposa um iPhone 4S, mas recebeu em casa encomenda inusitada da Apple 26/03/2012 às 07:52
Show 1
Caso foi registrado em Boletim de Ocorrência de Distrito Policial da cidade de Parintins, a 325 quilômetros de Manaus
JONAS SANTOS Manaus

O web master Gilvandro Silva esperava dar de presente para a esposa um iPhone 4S, mas na verdade, o que ela recebeu na surpresa foi uma pedra. Ele comprou o aparelho no site da empresa Apple, no dia 3 de março, e recebeu a mercadoria no dia 16. Gilvandro mora em Parintins (a 325 quilômetros de Manaus) e registrou boletim de ocorrência relatando o fato no Distrito Policial da cidade. Depois, divulgou o caso na imprensa. A empresa Apple, com sede nos Estados Unidos, manteve contato com Gilvandro e providenciou a remessa de um novo aparelho.

“Na quarta-feira desta semana recebi um novo aparelho e finalmente presenteei minha esposa”, disse o web master à reportagem de A CRÍTICA. “Mantive contato com o representante da Apple no Brasil e eles me deixaram em contato com a sede nos Estados Unidos. Depois eles passaram a me ligar e resolveram o problema”, afirmou Gilvandro Silva. O aparelho foi comprado pelo valor de R$ 2.599,00.

Segundo ele, a pedra veio embalada em uma caixa de papelão, toda lacrada e foi entregue pelos Correios. Gilvandro reuniu a família e entregou o “presente” para a esposa. “Quando ela abriu, encontrou a pedra. Ficamos todos surpresos e foi motivo de gozação. Ela achou que fosse uma brincadeira”, desabafou o webmaster. Indignado, Gilvandro criou um blog sobre o caso que ganhou grande repercussão na internet. “Decidi denunciar na imprensa para que outras pessoas não passassem pelo mesmo constrangimento”, concluiu.

O caso ganhou forte repercussão também nas páginas eletrônicas de empresas de informática, superando mais de 200 comentários, que iam desde uma simples brincadeira, associando a vítima com o personagem Fred Flintstone do desenho animado “Os Flintstone”, que vivia na Idade da Pedra, até os mais críticos.

“ Esse tipo de coisa acontece com muita frequência no Brasil com quem compra eletrônicos à distância, e não rola nenhuma investigação”, dizia um internauta. “Para evitar problemas como esse, seria interessante os usuários filmarem o desempacotamento do produto para poder provar que isso realmente aconteceu. E antes de tudo mostrar para a câmera que o pacote está devidamente lacrado”, dizia um comentário. (Colaborou Milton de Oliveira).

Funções

O iPhone é um smartphone desenvolvido pela Apple Inc. com funções de iPod, câmera digital, internet, mensagens de texto (SMS), visual voicemail, conexão wi-fi local e, atualmente, suporte a videochamadas (FaceTime). A interação com o usuário é feita através de uma tela sensível ao toque. O iPhone 3G começou a ser vendido no Brasil em 2008.