Publicidade
Manaus
GOVERNADOR

Amazonino contesta números do governo e faz críticas a David Almeida

Sobre a relação que pretende ter com Almeida, que retorna à presidência da ALE-AM, Amazonino afirmou que haverá respeito institucional 04/10/2017 às 14:08
Show 1
(Foto: Clóvis Miranda)
acritica.com Manaus (AM)

O governador Amazonino Mendes contestou os números da economia amazonense apresentados por David Almeida, ex-governador interino. Ontem, Almeida disse que sua gestão recuperou o superávit (diferença entre receita e despesa), obtendo um superávit de R$ 458 milhões em setembro.  “Isso não existe isso, só na saúde tem R$ 200 milhões atrasados. Se considerar o que foi empenhado, chega à casa do bilhão. Vamos ter que enfrentar isso”, disse o governador.

Amazonino também criticou a postura de David no governo interino. “Ficou muito claro que havia uma interinidade que queria passar dos limites, em detrimento do Estado e da população, que vive em deficiência de serviços públicos, induzindo a população a erros, com números equivocados, e insistência em se apegar ao poder, em detrimento da vontade popular”, avaliou o governador.

Sobre a relação que pretende ter com Almeida, que retorna à presidência da ALE-AM, Amazonino afirmou que haverá respeito institucional. “Ele é presidente de um poder, vou respeitá-lo como tal. Não sou amigo dele e não pretendo ser. Mas a relação entre Executivo e Legislativo está acima da relação pessoal”.

LEIA MAIS

Amazonino Mendes diz que dará atenção especial a saúde e segurança

Amazonino Mendes assume o Governo do Amazonas pela quarta vez

Tribunal de Justiça nega recurso da ALE e determina posse imediata de Amazonino

Amazonino Mendes anunciará após cerimônia de posse 15 novos secretários

Apoiadores de Amazonino e David Almeida disputam espaço nas galerias da ALE

Reitor da UEA adia cerimônia na Assembleia para conceder espaço à posse de Amazonino

Robério e Denilson acertam transição

Tentaram aplicar um golpe, diz Silas Câmara