Publicidade
Manaus
Manaus

Amazonino cumprirá agenda leve neste sábado (06)

De acordo com a secretária municipal de Comunicação, jornalista Celes Borges, o prefeito está mantendo uma rotina de trabalho mais leve e seguindo as recomendações dos médicos. Amazonino tem que perder sete quilos 06/10/2012 às 09:32
Show 1
O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PDT), retornou na início da tarde desta sexta (05) para Manaus após 49 dias
Kleiton Renzo Manaus, AM

Um dia após retornar para Manaus, o prefeito Amazonino Mendes (PDT) cumpriu agenda administrativa, ontem, e despachou apenas pela manhã na sede da prefeitura. A agenda de Amazonino para este sábado (06) não foi divulgada. A assessoria do prefeito confirmou que ele irá votar às 10h, no prédio da Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz-AM), no bairro São Francisco, Zona Sul,  amanhã.

De acordo com a secretária municipal de Comunicação, jornalista Celes Borges, o prefeito está mantendo uma rotina de trabalho mais leve e seguindo as recomendações dos médicos. Amazonino tem que perder sete quilos.

“Ele já parou de fumar desde São Paulo e está evitando comidas gordurosas e frituras. A dieta é à base de frutas. O prefeito não fuma desde a internação em 20 de agosto e nesse tempo perdeu nove quilos”, comenta Celes.

 Quem não acredita muito na total abstinência do prefeito em relação ao cigarro é o procurador-geral do município, João Braga, que nos 49 dias em que o prefeito esteve internado, assumiu a prefeitura.

“Eu perguntei dele, Amazonino, tu paraste de fumar? Ele não respondeu e deu uma gargalhada. Eu disse pra ele: Amazonino tu não podes mais fumar. É questão de sobrevivência!”, disse o procurador-geral.

João dos Santos Braga disse esperar que o prefeito irá seguir às ordens médicas.

“Como eu fiz uma cirurgia idêntica, sugeri que ele fizesse as caminhadas e, principalmente, fisioterapia respiratória. Muito importante nesse momento”, revelou.