Publicidade
Manaus
ELEIÇÕES

Amazonino desconversa sobre reeleição e se diz focado em 'arrumar a casa'

Governador foi apontado como candidato pelo presidente do seu partido, mas evitou falar no assunto e comemorou resultados. "Daqui pra frente, só coisas positivas" 29/01/2018 às 14:32
Show foto   bruno zanardo secom 1
(Foto: Bruno Zanardo / Secom)
acritica.com Manaus

O governador Amazonino Mendes (PDT) desconversou sobre disputar a reeleição, em outubro. Ele disse estar focado no trabalho e em “arrumar a casa”. As declarações foram dadas na manhã de hoje após a abertura da aula inaugural do Curso de Formação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Em sua passagem pelo Amazonas, na última semana, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, confirmou Amazonino Mendes como o nome do partido na disputa ao governo, em outubro, como provocou prováveis adversários do governador: “Quem são os adversários de Amazonino? Alguns estão presos, outros estão próximos de estar”, cutucou.

Questionado sobre como avalia a candidatura, Amazonino disse que está focado no trabalho. “Eu não vejo e é verdade. Tinha um ano e agora eu não sei, já tem menos para arrumar essa casa. Vocês sabem o que é uma casa desarrumada. Mas estou feliz porque a coisa está acontecendo. Estou feliz com a equipe, pessoal que está trabalhando”, afirmou Amazonino.

O governador destacou que já tem o governo sob controle. “Já tenho o governo na mão. Isso eu já peguei, não escapa mais daqui. Daqui pra frente só coisas positivas. Outro detalhe importante que aí Agradeço a providência lá de cima. O Brasil está mudando, a economia está melhorando. isso nos dá esperança de fazer o governo que a gente sonhou”.

Amazonino Mendes disse que não vê problemas em continuar mudando o secretariado, se for necessário. “O secretário ele é servidor, ele não é servido. Se ele não está servindo mais, vai embora, porque o nosso governo é governo, nosso governo não é cambalacho, não é esquema político, não é negociação política”, ressaltou. “Isso não existe. Sou um homem livre para fazer o governo que a gente tem que fazer”.

Aula inaugural

Cerca de 228 candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM) de 2009 participaram na manhã de hoje, da aula inaugural do curso de formação do órgão, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na Zona Centro-Sul de Manaus.

“Essa é uma turma de 2009. Embora, tenha havido um percalço de caráter judicial, mas nós no segundo dia de mandato assumimos o compromisso de que tínhamos que chamar, para que nós fortalecêssemos o exército de segurança que a cidade anseia e quer”, afirmou Amazonino Mendes.

O governador informou que pretende levar mais segurança para o interior do Estado, além de recuperar ruas e vicinais. “Já fui governador três vezes e já ajudei muito o interior. Com poucos recursos, pudemos obter o máximo. O processo está em andamento. Vamos fazer o trabalho de pavimentação em todos os municípios. Fazer o trabalho de produção. É uma corrente com uma série de elos, não pode faltar um”.

Publicidade
Publicidade