Publicidade
Manaus
Manaus

Amazonino Mendes passa por cirurgia no coração em São Paulo

A cirurgia foi realizada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por um médico do Incor. Secretaria de Comunicação confirma que ele foi internado 22/08/2012 às 17:31
Show 1
Médico do Incor realizou a cirurgia no prefeito Amazonino Mendes nesta quarta-feira (22)
acritica.com Manaus

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PDT), foi submetido nesta quarta-feira (22) a uma angioplastia (procedimento cirúrgico que tem por objetivo desobstruir ou alargar um vaso sanguíneo do coração).

A cirurgia foi realizada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, pelo médico Pedro Lemos Neto, cardiologista intervencionista do Incor e hemodinamicista, que foi chamado ao hospital para realizar o procedimento. "A intervenção foi bem-sucedida", afirmou Pedro Lemos Neto.

A informação anterior, que dava conta de que Amazonino Mendes enfrentava problemas renais, não foi confirmada pelo hospital Sírio-Libanês, que ainda não se manifestou sobre o assunto.

Check-up

A titular da Secretaria de Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Mônica Mendes, sobrinha de Amazonino, disse ao acritica.com, por telefone, que o prefeito passava por um check-up em São Paulo.

"Hoje de manhã falei com ele para pegar uma orientação em relação à Secretaria e ele aparentava estar bem”, disse Mônica Mendes. “Creio que até o final de semana ele esteja retornando (a Manaus)", comentou.

Uma nota divulgada pela Secretaria Municipal de Comunicação afirma que o prefeito Amazonino Mendes foi internado no hospital Sírio-Libanês, mas não informa por quais procedimentos  ele passou.

A  nota se limita a dizer que "confirmando-se a realização da cirurgia, forneceremos maiores informações que vão ser repassadas pelos médicos que o acompanham".