Publicidade
Manaus
Manaus

Amazonino Mendes pode ter alta ainda nesta semana

O prefeito de Manaus que realiza procedimentos para a desobstrução de artérias cardíacas nesta segunda-feira (10). Está é a segunda angioplastia a qual ele é submetido 10/09/2012 às 11:42
Show 1
Amazonino passou por uma angioplastia e por uma cirurgia mais complexa para a colocação de duas pontes de safena. Todos os procedimentos citados visam a desobstrução de artérias cardíacas
acritica.com Manaus

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, passa por um procedimento cirúrgico para a desobstrução de artérias cardíacas, na manhã desta segunda-feira (10). De acordo com informações de pessoas ligadas ao prefeito, a equipe médica já estuda a possibilidade de autorizar sua alta até esta terça-feira (11).

Amazonino está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 22 de agosto. A cirurgia que será submetido é uma angioplastia  – introdução de um cateter com um balão que se insufla, para dilatar a coronária e colocar um stent (dispositivo metálico) para manter livre a passagem de sangue na artéria. No total, está já é a terceira cirurgia do tratamento.

A equipe médica que cuida do prefeito deixou para completar o procedimento de desobstrução das artérias do coração de Amazonino através da angioplastia por ser considerada uma intervenção menos arriscada e de recuperação rápida.

Recuperação

A Secretária Municipal de Comunicação (Semcom) assegura que Amazonino Mendes responde bem ao tratamento e sua recuperação é considerada excelente pela equipe médica do hospital paulista. Mas, não confirma a informação de que o prefeito possa ter alta ainda esta semana.

“Estamos aguardando informações da equipe de médicos que cuida do prefeito, até o momento não podemos confirmar nada”, disse uma assessora.

 Um novo boletim médico deve ser divulgado pelo Hospital Sírio Libanês após o procedimento.