Amazonino Mendes vai passar por cirurgia no coração em São Paulo
Segundo boletim médico, durante avaliação médica, o prefeito de Manaus foi submetido a um cateterismo cardíaco, que mostrou "obstruções significativas nas artérias coronárias" 27/08/2012 às 13:38
O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), será submetido a uma cirurgia de "revascularização do miocárdio", em São Paulo. A informação foi dada nesta quinta-feira (23) pelo Hospital Sírio-Libanês às 11h40 (horário de Manaus).
O Boletim Médico divulgado pelo hospital diz que "O prefeito de Manaus, Sr. Amazonino Armando Mendes, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 20 de agosto, para avaliação clínica de rotina".
Conforme o boletim, "durante avaliação foi realizado cateterismo cardíaco, que mostrou obstruções significativas nas artérias coronárias. O paciente deverá ser submetido a cirurgia de revascularização do miocárdio nos próximos dias".
Ainda segundo a nota, "as equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Raul Cutait, Roberto Kalil Filho, Paulo Cesar Ayroza Galvão, Ricardo Peres e Fábio Jatene".
'Silêncio'
Conforme informou na edição desta quinta-feira (23) o jornal A CRÍTICA, o prefeito Amazonino Mendes foi submetido a uma intervenção médica (cateterismo) que diagnosticou entupimentos de artérias do coração.
Por volta das 13h30 de quarta-feira (22), o cardiologista Pedro Lemos, da equipe do Incor, mas que presta serviços ao Sírio Libanês, fez referência a um procedimento (angioplastia) a que foi submetido Amazonino Mendes.
Mas, no final da tarde, o médico informou à reportagem que não estava mais autorizado a falar sobre o assunto. O silêncio foi determinado pela família do prefeito de Manaus. Na ocasião, o cardiologista que conduz o tratamento de Amazonino Mendes, Roberto Kalil Filho, também disse que, por determinação da família do prefeito, não poderia comentar o caso.
O médico é diretor-geral do centro de cardiologia do Sírio Libanês. De acordo com os médicos, as informações sobre a assunto seriam divulgadas somente por meio de boletim, o que ocorreu hoje.
A CRÍTICA apurou que exames detectaram que uma das artérias do coração de Amazonino está com obstrução de 80%. O prefeito tem 73 anos e é diabético.A taxa de açúcar no sangue dele estava alta, o que impedia a realização imediata da cirurgia.
Após estabilizar os níveis de açúcar, os médicos decidirão o melhor momento para realizar a cirurgia.
+ Manaus
-
Mulher é flagrada com fones de ouvido e cabos escond...
-
Marina lança Luiz Castro ao Senado e Júnior Brasil p...
-
O povo precisa fazer a operação “Lava Voto”, diz Mar...
-
Justiça nega pedido de revogação da prisão de Gustav...
-
Detran-AM sai de prédio condenado e vai para novo en...
-
Escola OELA abre processo seletivo com 14 vagas para...
-
Prefeitura executa ações de prevenção em áreas ating...
-
Familiares denunciam agressões físicas a presos dura...
-
Mais de 400 aparelhos eletrônicos são apreendidos du...
Veja também
- Randolfe Rodrigues protocola pedido de impeachment contra Temer
- Amazonino Mendes e criador do ‘Tolerância Zero’ nos EUA fecham parceria
- Inscrições para Bolsa Idiomas terminam na noite desta sexta-feira (13)
- Amazonino empossa novos titulares da Secretaria de Segurança Pública
- Ministra Cármen Lúcia assume a presidência do Brasil na sexta (13)
- 'Janela partidária' reduz bancadas do PROS e do PSD
- Moradores do Parque das Nações reclamam do estado das ruas
- Amazonino promete seguro de vida para policiais que morrerem em serviço