Publicidade
Manaus
Manaus

Amazonino passará por novo procedimento para desobstruir a terceira artéria no coração

Hoje, o prefeito teve implantadas duas pontes de safena. Em algums dias, uma terceira será desobstruída por meio de um stent, procedimento que consiste na implantação de um pequeno tubo que facilita o fluxo sanguíneo 28/08/2012 às 09:03
Show 1
Amazonino Armando Mendes
Ana Carolina Barbosa Manaus

O prefeito Amazonino Mendes passará, nos próximos dias, por uma nova intervenção para a implantação de um stent, o qual desobstruirá o terceiro vaso sanguíneo localizado no coração. O procedimento consiste na implantação de um pequeno tubo que facilita o fluxo sanguíneo. A informação é do secretário Municipal de Saúde, Francisco Deodato, o qual se encontra em São Paulo, capital, acompanhando a recuperação do chefe do executivo.

Amazonino passou, no início da tarde desta segunda-feira (27/08), por uma cirurgia complexa no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, para a implantação de duas pontes de safena, conhecido como “revascularização”, e cujo objetivo foi a desobstrução de duas artérias cardíacas.

O procedimento durou cerca de cinco horas (entre 14h e 19h) e foi considerado um sucesso, tendo em vista que não houve nenhuma intercorrência, conforme boletim médico divulgado pela assessoria do hospital. Há pouco mais de duas horas, o prefeito foi encaminhado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade hospitalar, sedado.

Segundo Deodato, a sedação deve durar cerca de seis horas e ele deverá continuar no setor por 48 horas. Após uma avaliação da equipe médica que verificará o estado clínico do prefeito, será possível marcar a data do novo procedimento. Deodato acredita que ele levará 15 dias para se recuperar de ambos. Até lá, Amazonino ficará internado no hospital Paulista, onde receberá os cuidados necessários.


Publicidade
Publicidade