Publicidade
Manaus
Manaus

Amazonino passará por novo procedimento para desobstruir a terceira artéria no coração

Hoje, o prefeito teve implantadas duas pontes de safena. Em algums dias, uma terceira será desobstruída por meio de um stent, procedimento que consiste na implantação de um pequeno tubo que facilita o fluxo sanguíneo 28/08/2012 às 09:03
Show 1
Amazonino Armando Mendes
Ana Carolina Barbosa Manaus

O prefeito Amazonino Mendes passará, nos próximos dias, por uma nova intervenção para a implantação de um stent, o qual desobstruirá o terceiro vaso sanguíneo localizado no coração. O procedimento consiste na implantação de um pequeno tubo que facilita o fluxo sanguíneo. A informação é do secretário Municipal de Saúde, Francisco Deodato, o qual se encontra em São Paulo, capital, acompanhando a recuperação do chefe do executivo.

Amazonino passou, no início da tarde desta segunda-feira (27/08), por uma cirurgia complexa no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, para a implantação de duas pontes de safena, conhecido como “revascularização”, e cujo objetivo foi a desobstrução de duas artérias cardíacas.

O procedimento durou cerca de cinco horas (entre 14h e 19h) e foi considerado um sucesso, tendo em vista que não houve nenhuma intercorrência, conforme boletim médico divulgado pela assessoria do hospital. Há pouco mais de duas horas, o prefeito foi encaminhado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade hospitalar, sedado.

Segundo Deodato, a sedação deve durar cerca de seis horas e ele deverá continuar no setor por 48 horas. Após uma avaliação da equipe médica que verificará o estado clínico do prefeito, será possível marcar a data do novo procedimento. Deodato acredita que ele levará 15 dias para se recuperar de ambos. Até lá, Amazonino ficará internado no hospital Paulista, onde receberá os cuidados necessários.