Publicidade
Manaus
Cotidiano, Incêndio, Comunidade Artur Bernardes, Solidariedade, Cidadania, Redes Sociais

Amigos arrecadam donativos via Facebook para desabrigados da Zona Centro-Oeste de Manaus

A expectativa é a de que até a próxima sexta-feira (30), todo o material arrecadado seja entregue no ginásio Ninimberg Guerra, onde se encontra boa parte dos desabrigados 29/11/2012 às 16:42
Show 1
Em meio ao desespero moradores tentaram salvar objetos como podiam
acritica.com Manaus

A destruição dos mais de 500 casebres, nessa terça-feira (27), na comunidade Artur Bernardes, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, fez com que um grupo de internautas se manifestasse para ajudar as famílias desabrigadas pelo sinistro, arrecadando roupas, cestas básicas e materiais de limpeza e higiene pessoal.

"Nasci no São Jorge, e apesar de não morar mais lá acredito que este ato é o mínimo que posso fazer por aquelas pessoas que se encontram sem nada neste momento”, avalia o compositor Luciano Kikão, 33, que junto com os amigos Willace Souza,18, e Eduardo Araújo, 22, desde a madrugada desta quarta-feira (28), utilizam os seus perfis no Facebook, para arrecadar as doações.

A expectativa é a de que até a próxima sexta-feira (30), todo o material arrecadado seja entregue no ginásio Ninimberg Guerra, onde se encontra boa parte dos desabrigados.

“Sempre passava por aquela área e nesta terça-feira fiquei sensibilizado ao passar por lá e ver algumas pessoas tristes olhando as suas casas destruídas, sem ter para onde ir”, informa o estudante Willace, que teve a idéia de arrecadar os donativos.       

Filho do ex-deputado estadual Wallace Souza, Willace, salienta que independente de ser filho de um político, a ajuda aos moradores da comunidade Artur Bernardes se deu por uma questão humanitária.

“Independente de quem foi o meu pai, e também de questões políticas, aqueles moradores da Artur Bernardes precisam de ajuda neste momento, e o que espero é poder sensibilizar as pessoas, para que elas possam contribuir da forma que for possível”, avalia o estudante.

Até o final desta quarta-feira, de acordo com o analista de sistemas Eduardo Araújo, 22, um site para auxiliar na arrecadação de donativos será posto no ar. Entretanto, os interessados em ajudar podem entrar em contato com eles via Facebook.