Publicidade
Manaus
Manaus

Angolano é preso suspeito de participar de sequestro relâmpago em Manaus

De acordo com o delegado plantonista do 5º DIP, o angolano e outro suspeito (ainda não identificado) abordaram um casal e o filho de três anos quando estavam chegando em casa e anunciaram um assalto nesta madrugada 30/04/2012 às 14:39
Show 1
Usando uma arma de brinquedo Enoch juntamente com um comparsa tentaram sequestrar uma família
Evelyn Souza e Thiago Monteiro Manaus

O angolano Enoch Cosabino, 26, foi preso na madrugada desta segunda-feira (30) após participar de um sequestro relâmpago. Ele estava com um comparsa que conseguiu fugir do local. A dupla portava uma arma de brinquedo.

De acordo com o delegado plantonista do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Luis Carrasco, o angolano e outro suspeito (ainda não identificado) abordaram um casal e o filho de três anos quando estavam chegando em casa e anunciaram um assalto.

“Eles pegaram a família, os colocaram dentro do próprio carro e saíram pelas ruas à procura de caixas eletrônicos para sacar uma quantia de mil reais”, disse o delegado.

O carro da família usando pela dupla era um veículo Honda Civic de cor azul e placa não identificada.

A dupla foi abordada por policiais da 5º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), próximo ao 19º DIP na Avenida Brasil, Compensa, Zona Oeste de Manaus. Um dos suspeitos conseguiu fugir, mas o angolano foi preso e encaminhado para o 5º DIP.

Em depoimento, o angolano disse que foi ‘coagido’ pelo comparsa e que como ele que estava dirigindo o carro, parou próximo a delegacia da Compensa para tentar salvar a família.

Segundo Luis Carrasco, o crime vai ser considerado como extorção e sequestro relâmpago.

O angolano Enoch foi autuado em flagrante e vai seguir para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.