Publicidade
Manaus
Manaus

Anúncio de processo de certificação ISO 9001 provocou reações dos internautas

Anúncio de processo de certificação ISO 9001 provocou reações dos internautas do portal acritica.com, que criticaram medida 19/08/2012 às 12:03
Show 1
Segundo o delegado-geral adjunto, Mário Aufiero, objetivo é fazer da Polícia Civil do Amazona a primeira com a ISO 9001
Jornal A Crítica Manaus (AM)

A Polícia Civil deu início esta semana ao processo de certificação ISO 9001. A meta, conforme a Delegacia Geral de Polícia Civil do Estado, é melhorar a qualidade nos serviços prestados. “Com isso nós estamos modernizando a Polícia Civil, preparando a instituição para o futuro e, sobretudo, democratizando as ações entre os departamentos e as delegacias”, afirmou o delegado-geral Josué Rocha, após a primeira reunião voltada à certificação, realizada na última quarta-feira.

Na reunião, o secretário em exercício do comitê técnico de planejamento da Secretaria de Planejamento do Estado do Amazonas (Seplan), Bruno de Souza, informou representantes da Delegacia Geral sobre as etapas do processo de certificação.

Segundo ele, no Amazonas existem 22 órgãos que já possuem a certificação de qualidade ISO 9001. “Buscamos a eficácia dos processos para que as instituições, com boa gestão, possam garantir serviços satisfatórios a sociedade”, disse Souza.

Mas o anúncio sobre o início do processo de certificação da Polícia Civil causou reações negativas na população, e muitos internautas do portal acritica.com postaram comentários criticando a medida tomada pelos dirigentes da corporação.

Os internautas, na maioria dos casos, questionavam os investimentos que devem ser feitos com o processo, enquanto a sensação de insegurança nas ruas continua crescendo. O aumento da criminalidade na cidade, como no conjunto Hiléia, Zona Centro Oeste, onde ruas são fechadas à noite, foi questionado por internautas.

Reuniões

Conforme a Delegacia Geral de Polícia Civil do Amazonas, será montado um calendário para a realização de reuniões sobre o diagnóstico dos atendimentos realizados pela instituição, indicadores de desempenho e treinamentos.  Segundo o delegado-geral adjunto, Mário Aufiero, a Polícia Civil do Amazonas sai na frente: “Nossa Polícia Civil vai ser a primeira do Brasil a ter a certificação ISO 9001 na sua integralidade. O benefício dessa proposta é promover maior valorização aos cidadãos e aos servidores”.