Publicidade
Manaus
Manaus

Anvisa fiscaliza embarcações nos portos de Manaus com saídas para Parintins (AM)

A ação visa orientar os proprietários de embarcações e equipes de tripulação sobre os cuidados com os alimentos servidos aos passageiros durante as viagens ao município de Parintins, que este ano recebe a 47ª edição do Festival Folclórico 22/06/2012 às 11:16
Show 1
Anvisa fiscaliza embarcações no porto da Manaus Moderna
Thiago Gonçalves Manaus (AM)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária no Amazonas (Anvisa) realizou na manhã desta sexta-feira (22), na escadaria da Manaus Moderna, porto em que são atracadas várias embarcações que chegam à capital e retornam a municípios do Estado, uma fiscalização para orientar os proprietários de embarcações e equipes de tripulantes, que levarão os públicos de passageiros ao município de Parintins, (distante a 369 km de Manaus), por função da realização anual do Festival Folclórico, este ano a 47ª edição. A fiscalização segue no Porto Privatizado de Manaus, na tarde desta sexta-feira.

Conforme o coordenador de fiscalização em portos e aeroportos -Anvisa, no Amazonas, Jeferson Caldas, o objetivo é orientar os donos de embarcações e funcionários sobre os procedimentos necessários de higiene na distribuição de alimentos aos passageiros durante as viagens.  

“Já visitamos 50 embarcações na manhã desta sexta-feira aqui na Manaus Moderna. Na ação orientamos os proprietários e equipe de tripulação sobre os cuidados com a manipulação dos alimentos e a questão da higienização, bem como a disponibilização de água potável, e a correta coleta de lixo”, informou.

De acordo com Caldas, os trabalhos de fiscalização, também, tem como alvo as irregularidades que possam existir nas embarcações. “Estamos anotando as irregularidades e vamos continuar na próxima semana com uma fiscalização mais intensa”, afirmou.

A equipe de vinte e cinco fiscais envolvidos distribuiu aos passageiros, uma cartilha sobre a segurança de alimentos, em locais como os visitados na ação do órgão.