Publicidade
Manaus
Manaus

Apagão compromete 60% da distribuição de água na cidade, diz Manaus Ambiental

A previsão é que o abastecimento seja normalizado até o final do dia. Quase toda a cidade ficou sem água após blecaute de energia elétrica na noite desta terça-feira (18) 19/09/2012 às 14:42
Show 1
A previsão é que o abastecimento seja normalizado até o final do dia.
acritica.com Manaus (AM)

O retorno parcial do funcionamento das bombas de águas do sistema da Manaus Ambiental, empresa responsável pelo abastecimento, compromete 60% da distribuição de água na cidade, principalmente nas zonas Norte, Sul e Leste, nesta quarta-feira (19).  A previsão é que o abastecimento seja normalizado até o final do dia.

Quase toda a cidade ficou sem água após blecaute de energia elétrica na noite desta terça-feira (18). O abastecimento ficou comprometido em 80%. De acordo com a Manaus Ambiental, o complexo da Ponta do Ismael afetado pela interrupção de energia na noite dessa terça-feira voltou com o funcionamento das bombas às 2h desta quarta-feira. Somente às 3h30 foi restabelecida parcialmente a produção de água, que ainda não foi normalizada.  

A concessionária pede a compreensão da população e informa que está monitorando todas as áreas de Manaus que estão sem abastecimento por conta da falta de energia elétrica, o que segundo a Manaus Ambiental, prejudica o funcionamento dos equipamentos. A empresa recomenda a utilização moderada da água nas próximas 48 horas, evitando desperdícios, assim como o uso dos reservatórios domiciliares - caixas d'água.

Reposta
A reportagem do acritica.com entrou em contato com a Eletrobras Amazonas Energia para esclarecimentos e foi informada que a assessoria de comunicação vai enviar uma nota de posicionamento à imprensa sobre as causas da interrupção de energia elétrica.